Percebo continuamente que muitas pessoas sofrem no presente porque se esquecem do que ocorreu no passado ou pelo menos não observam fatos históricos relevantes e que merecem análise.
Recentemente um grupo de pessoas que se diziam crer em Jesus e que criam na Bíblia Sagrada, fez uso da mesma para panfletar folhetos, não apensas em Angra, mas em vários lugares do Brasil e do mundo. Foi um episódio lamentável, pois confunde as pessoas menos esclarecidas e envergonha aqueles que são obrigados a ser criticados devido a estes atos hereges e antibíblicos.
Um fato é verdadeiro: Jesus Cristo voltará. A Bíblia afirma isso e cristãos no mundo inteiro possuem esta convicção.
Contudo, é preciso entender de que Jesus não autorizou quem quer que seja a dizer o dia que Ele voltará para arrebatar a Sua Igreja. Isso por um simples fato: O Senhor não tem filhos favoritos. Todos os seus filhos são amados e cuidados com todo carinho.
Vejamos o que a Palavra assevera: “... Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade”. (Atos 1:7 RA). “E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”. (Atos 1:10-11 RA). “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24:36 RA). “pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite”. (1 Ts 5:2 RA).
Existem outros textos, mas espero que não haja dúvida em seu coração, hoje e enquanto Cristo Jesus voltar, que alguém tenha o dom de afirmar o dia exato de sua gloriosa volta. Entenda apenas que “... nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis”. (2 Timóteo 3:1 RA).
No amor Daquele que nos arrebatará, Anderson.