Prezados leitores, fomos desafiados a ler a Bíblia Sagrada no ano de 2008 - primeiro de janeiro a trinta e um de dezembro. Tem sido uma experiência gratificante e edificante. Um tempo de descobertas: descobertas bíblicas, descobertas de fraquezas, descobertas de prioridades.
Para alguns a leitura não tem trazido maiores dificuldades; devido a várias facilidades, estão bem adiantados e me parece que alguns já até terminaram. Outros, por outro lado, têm lutado contra si mesmos, pois o tempo é escasso e não é tão fácil introduzir na história diária trinta ou quarenta minutos para fazer a leitura. Infelizmente nos acostumamos com uma rotina e é dificílimo desaprender e romper com o horário “biológico” e suas manias.
Como nossos leitores são os que assumiram o compromisso acima e também aqueles que por alguma razão, não puderam entrar nesse propósito, trago uma questão que tem me incomodado, e creio, valer para os dois tipos de leitores: ESTAMOS SENDO ENRIQUECIDOS COM A LEITURA DA BÍBLIA?
Como temos nos portado? De que maneira iniciamos a cada dia a leitura? A Palavra de Deus tem aquecido nossa alma com o poder do Espírito Santo? Temos experimentado das doces revelações do Deus vivo? Algo em nossa vida tem mudado? Nossa família tem percebido o que a Palavra tem feito por nós e em nós?
Bem, como o espaço já está prestes a terminar, devo asseverar que antes de lermos a Palavra de Deus a cada oportunidade, deveríamos fazer uma oração sincera a Ele, informando nosso real sentimento naquela hora: Se estamos animados, se estamos entendendo, se tudo tem se revelado melhor pelo maior conhecimento de Deus. Se for o contrário: Estivermos desanimados, sem entendimento e sem crescimento, também devemos falar. Por fim devemos orar como o Salmista (119.18): “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”. Apenas Deus pode fazer isso! Fique na paz e com o Deus que desvenda! Rev. Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário