sexta-feira, 9 de julho de 2010
VERGONHA DOS SONHOS...
Contemplando a cada dia o proceder de homens e mulheres de nosso tempo, contemplando o caminhar daqueles que se dizem seguidores do Caminho, tenho andado reflexivo quanto ao que teremos como vida sustentável nos próximos anos.
São ricos ambicionando cada vez mais riquezas. Pobres que se corrompem assustadoramente. Profissionais que são sucesso em suas áreas, mas decepção em análise mais ampla.
Pastores e Igrejas que cada vez mais se distanciam da Palavra, assassinos da moda (Agora é o Bruno, goleiro suspenso do Flamengo), que parecem obscurecer a grandiosidade de assassinatos, ocultação de cadáveres, sequestros (Que o sensacional Rio de Paz incansavelmente demonstra).
Cristãos que apontam com a mídia o dedo aos que cometem crimes e são destaques na imprensa, mas que não são humildes em seus lares, que não vêem necessidade de mudança ou melhora no comportamento. Quantos crimes são cometidos nos lares! Quantas crianças sofrendo nos lares! Quantos casamentos de aparência! Quanta coisa precisamos mudar!
O mundo está louco! As pessoas estão loucas! A igreja, ou pelo menos grande parte dela está dormecida nas partes inferiores do navio.
Precisamos de silêncio, precisamos de coragem para mergulhar dentro de nós mesmos e saber até que ponto está nosso comprometimento com Deus e o bem estar comum.
Ainda não sepultei meus sonhos de uma igreja pura, de políticos justos, de uma sociedade onde a corrupção é um acidente, de pessoas que se respeitam no comércio, no trânsito, nos hospitais, nos supermercados, de pessoas que não sejam coitadinhas, mas tratáveis e amáveis, de contemporâneos sinceros e honestos...
Com respeito,
Anderson
Espero nunca sepultá-los. Mas às vezes a pá e o caixão são retirados do armário...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário