Sou admirador contínuo da beleza do ser humano recriado em Cristo Jesus e da família que vive sob a Palavra de Deus.
Não existe na terra nada de mais belo do que uma vida restaurada através da poderosa atuação sobrenatural do Espírito Santo. Penso que se aplica aqui o texto do salmista quando disse: “Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.” Salmos 16.3. Como é boa a comunhão com os santos do Pai.
E quanto à família? É o mesmo sentimento. Ver pais, filhos, entes queridos vivendo sob a Palavra de Deus que é o mapa, a bússola para todos quantos foram regenerados, é colírio para os olhos. Isto porque uma família harmonizada e em paz no Espírito é expressão singular (um flash) daquilo que viveremos com Deus na eternidade. Em Romanos 14.17 lemos: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Uma família submissa ao Senhor Jesus reflete esta bela assertiva.
Contudo, desejo ressaltar aqui que há um grande perigo que ronda toda essa beleza. Digo que nem tanto o próprio diabo, que anda ao derredor como leão que ruge, procurando alguém para devorar... Mas um inimigo chamado carne, que é poderoso como um grande exército...
Cristãos espirituais são fortalecidos no Senhor, enquanto que cristãos carnais dão margem ao diabo, pois não vivem no Espírito. Os carnais vivem segundo os intentos de seus próprios corações, vaidades e desejos pessoais, quer sejam legítimos, quer não.
Este é um grande perigo para o crente e para a família cristã.
Penso que a Carta aos Gálatas 5.13-17 esclarece esta verdade:
“Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando! Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” (NTLH).
E continua:
“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (Gálatas 5.19-21 NTLH).
Creio que dispensa comentários. Está na Bíblia, vem de Deus! Veja a continuidade:
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!” (Gálatas 5.22-25 NTLH).
Que o Senhor mantenha a beleza! AJS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário