quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NÃO QUERO VOCÊ NA IGREJA!



É verdade!

Quero que você seja Igreja, templo do Espírito Santo, chamado antes do universo ser criado para ir e proclamar as virtudes de Deus todos os dias e todas as horas.

Quero que você seja Igreja sobre rodas, caminhando todos os dias no trabalho, na escola, na universidade, nas ruas, nos ônibus, nos táxis, nas empresas, nos correios. Enfim, em todo e qualquer lugar, em toda e qualquer hora, quero que você seja Igreja.

É bom estarmos reunidos com os irmãos. De fato é muito bom cantar louvores ao Altíssimo com os que professam a mesma fé.

Mas ainda assim, prefiro que você esteja no mundo real como Igreja e assim possa temperar e iluminar quem precisa.

Guarde o Dia do Senhor de forma inegociável, não o despreze com praia, passeios, festas. Vá a sua Igreja e seja edificado e aperfeiçoado conforme orientação da Bíblia. Se possível frequente estudos, reuniões de oração, mas nunca abra mão de seu chamado ao mundo real. É lá que quero você, é lá, que acredito Jesus quer você.

Vivemos num tempo em que super valorizam-se eventos diários nas igrejas, privando o crente de atividades com a vizinhança, com amigos e parentes. Embora não veja pecado nisso, creio que retiramos das pessoas e famílias cristãs de atuarem como sal e luz.

Estar na Igreja aos domingos, é tão importante quanto o cristão entender que é igreja todos os dias, em qualquer hora, em qualquer lugar.

Ame a Igreja, honre-a sempre, mas não desvalorize aquilo que você é e deve ser de segunda-feira a sábado, um servo do Deus Altíssimo, que por mais fraco que possa ser, será forte quando estiver aos pés de Jesus INDO, como discípulo e discipulador, em todos os lugares, louvando e adorando com a vida, ainda que difícil possa ser.
AJS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nomes Valorizados



Valoriza-se bastante homens como Agostinho, João Calvino, Martinho Lutero, John Stott, Martyn Lloyd-Jones e tantos outros grandes servos de Deus do passado.

Valoriza-se bastante John Piper, Mark Driscoll, Robert Sproul e tantos outros grandes servos de Deus do presente.

Creio ser merecido, pois são gigantes que nos ajudam a enxergar melhor a Palavra de Deus e nos proporcionam valiosa edificação.

Contudo, temo que atualmente Deus esteja levantando muitos homens tão honrados quanto eles, mas que não recebem a devida honra, pois há ciúme entranhado na alma e pavor de se conferir louvor a atos e escritos que em muito superam os pessoais.

Penso no Brasil com vários ministros que têm proclamado o Evangelho de forma audaciosa e vibrante, atuando nas mais diversas áreas da vida, mas que recebem da maioria dos evangélicos um: -“É brasileiro, não é tão bom”.

É tempo de notabilizarmos e compartilharmos mais as mentes brilhantes que Deus tem levantado em nossa nação e que em anos futuros a história saberá destacar a importância delas.

Doutra forma poderemos ignorar os Calvinos e Luteros de hoje, como muitos os ignoraram no século XVI.

Deus seja louvado por tantos homens relevantes que existem em nossa nação!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

NÃO É PRECISO CASAR...


"Não é preciso casar" é a forma corriqueira que a sociedade pós-moderna utiliza para desmerecer a bênção da família, a formalidade (não num sentido legalista) do matrimônio, a beleza da união entre um homem e uma mulher, o desenvolvimento de pessoas maduras e responsáveis num relacionamento que deve durar a vida toda.
Para aqueles que têm a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática, que imprudentemente a utilizam para desconsiderar o casamento, sugiro que leiam com atenção o relevante texto do Rev. Augusto Nicodemus Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie:

http://tempora-mores.blogspot.com.br/2012/11/afinal-casamento-e-biblico-ou-so.html

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O PASTOR BATISTA QUE PREGOU ENQUANTO O TITANIC AFUNDAVA


Encontrei essa linda história no Facebook de Fabiana (não me lemro o sobrenome), no perfil do Rev. Hernandes Dias Lopes.
Não tinha como não compartilhar.
Leia, é emocionante.
Deus seja louvado por pastores que pregam por amor, não importando o custo.

HERÓI IMPROVÁVEL (História pouco conhecida)

     John Harper [um pastor batista de Glasgow, na Escócia] havia passado três meses ministrando na Igreja Moody, em Chicago, e durante esse tempo a igreja havia experimentado “um dos reavivamentos mais fantásticos de sua história”. Entretanto, não fazia muito tempo que ele estava de volta à Grã-Bretanha quando lhe pediram para voltar e continuar seu ministério. Harper tomou rapidamente as providências para ele mesmo e sua filhinha de seis anos, Nana, viajarem de volta à América, a bordo do Lusitânia, mas decidiram atrasar sua partida por uma semana para que pudessem viajar em um novo navio que estava para fazer sua viagem de estréia: o Titanic.
     O Titanic bateu em um iceberg às 23h40m do dia 11 de abril de 1912. Quando foi dado o comando para os passageiros desocuparem suas cabines, Harper enrolou sua filha em um cobertor, disse-lhe que ela o veria novamente um dia, e a entregou a um dos homens da tripulação. Depois de observar que ela estava a salvo em um dos barcos salva-vidas, ele tirou seu colete salva-vidas e o deu a um dos outros passageiros. Um sobrevivente se lembrou distintamente de ouvi-lo gritar: “Mulheres, crianças e os que não são salvos, entrem nos barcos salva-vidas!” Depois, Harper correu pelo convés implorando às pessoas que se entregassem a Cristo, e, com o navio afundando, ele solicitou à orquestra do Titanic para tocar “Mais perto quero estar”. Ajuntando as pessoas a seu redor, ele então se ajoelhou e, “com alegria santa em seu rosto”, ergueu os braços em oração. À medida que o navio começou a adernar, ele pulou para dentro das águas geladas e nadou freneticamente para perto de todos a quem conseguiu alcançar, suplicando-lhes que se voltassem para o Senhor Jesus e fossem salvos. Finalmente, quando a hipotermia o imobilizou, John Harper afundou nas águas e passou para a presença do Senhor Jesus. Ele tinha 39 anos.
    Quatro anos mais tarde, um jovem escocês chamado Aguilla Webb levantou-se em uma reunião em Hamilton, no Canadá, e deu o seguinte testemunho: Sou um sobrevivente do Titanic. Quando eu estava boiando sozinho, segurando-me em um pedaço do mastro do navio naquela noite horrível, as ondas trouxeram para perto de mim o senhor John Harper, de Glasgow, que também estava se segurando em um pedaço dos destroços. “Amigo”, disse ele, “você é salvo?” “Não”, eu respondi, “não sou”. E ele continuou: “Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo”. As ondas o carregaram para longe; mas, por mais estranho que possa parecer, as ondas o trouxeram de volta um pouco mais tarde, e ele disse: “E agora, você está salvo?” “Não”, eu disse, “não posso dizer honestamente que esteja”. Ele disse novamente: “Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo”. Alguns segundos depois ele afundou; e ali, sozinho naquela noite, e com duas milhas de água abaixo de mim, eu cri. Eu sou o último convertido de John Harper.[1]
Em um tributo a Harper, que foi publicado em 1912 sob o título “Os Três Temas de um Herói”, William Andrew, de Glasgow, apontou que os três temas da pregação de Harper haviam sido “A Cruz de Cristo, a Maravilhosa Graça de Deus Para o Homem, e a Vinda Iminente de Nosso Senhor Jesus Cristo”. 
Por Paul Wilkinson

terça-feira, 20 de novembro de 2012

USAR GOLA CLERICAL É ERRADO?



Já ouvi por parte de muitos cristãos que cruz, sino, toga, vitrais, entre outros, não são símbolos puros do cristianismo, mas deturpação do catolicismo romano...

Quanto à GOLA CLERICAL então, nem se fala!

Não sou defensor de qualquer segmento quanto à veste. Penso que quem quer usar terno e gravata usa, quem quer informalidade tranquilo, ou ainda aqueles que desejam o semi-formal, sem problemas.

Enfim, não perco tempo em discussões ou debates sobre qual seria a melhor vestimenta no tocante ao serviço de Jesus Cristo.

Contudo, ler história e tomar informações seguras, é muito importante para não trilhar na ignorância. Penso que devemos ter convicção de cada ato no servir, independente do que seja. Não fomos chamados para fazer o que os outros fazem porque fazem, ou deixar de fazer porque alguém disse. A verdade deve sempre prevalecer.

Vale apena ler o texto a seguir, para que saibamos que o inventor da gola clerical foi o pastor Rev. Dr. Donald McLeod Não foi um invento católico romano.

Leia, pois é muito interessante:
AJS

sábado, 17 de novembro de 2012

"... Quão magnífico é o teu nome!"

“Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade.” (Salmos 8:1 RA)













Louvado seja o Senhor por todos os seus benefícios! Sua majestade é gloriosa! Bendisse por demais seu santo nome por essas imagens. A criação é magnífica, inclusive seu funcionamento.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SUPREENDA



A SAF a nível nacional trabalhou durante alguns anos com a ideia de Mulheres que Surpreendem.
Até hoje penso que esta foi a melhor ideia lançada pela Sociedade Auxiliadora Feminina.
Quando paro para analisar a humanidade e durante algum tempo medito sobre o comportamento de algumas pessoas, especialmente na Igreja, o Corpo de Cristo, chego à conclusão de que as pessoas mais infelizes em nossa sociedade são aquelas que vivem por viver, fazem por fazer.
A base bíblica para o tema da SAF era Lucas 24.22: “É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo”.
Que bênção! Elas foram primeiro! Elas surpreenderam os homens! Elas surpreenderam a sociedade! Elas não se contentaram com o normal, elas se superaram e isso para a glória do Senhor delas, Jesus!
Muitas outras pessoas, especialmente mulheres, seguiam a Jesus, mas poucas surpreenderam.
Contudo, meu texto bíblico não é o mesmo. Desejo convidar você a surpreender, sempre, pois a vida é mais bem vivida quando procuramos nos superar e fazer além do que nos é pedido, não para auto-satisfação meramente, mas para viver com foco no fato de que o Criador merece sempre o nosso melhor, seja num exercício eclesiástico, seja no exercício rotineiro, ao qual todos estão sujeito.
Jesus Cristo disse no Evangelho: “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”. (Lucas 17.10)
Espero que oremos e em humildade peçamos ajuda ao nosso Pai. E que Ele sonde nossos corações, veja as intenções de nossa alma e nos ensine a ir além das expectativas, a oferecer cada vez mais o melhor, e que não apenas as pessoas, mas especialmente Aquele que rege o universo, possa contemplar nossa dedicação e dizer: - “Servo bom e fiel! Sempre procura ir além da obrigação, pois me ama de todo o coração, realmente crê em mim e deseja me honrar”.
No amor Dele, AJS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ministérios Fracassados



Este material foi encaminhado a mim pelo meu amigo Ed Wilson, mas como não tive tempo de assistir antes, não pude compartilhar.
É de uma importância tão grande para milhões de cristãos anônimos que tive de reservar um tempo para divulgar.
Augusto Nicodemus, Adauto Lourenço, Mauro Meister, Renato Vargens, Eduardo Mano, Filipe Leitão meu parceirão e muitos outros, trazendo palavras preciosas.
Lecionando a mais de 10 anos em Seminários Teológicos e dialogando com muitos seminaristas, líderes e pastores, vejo que este vídeo traz reflexão piedosa e confortante sobre o que o mundo impõe e sobre o que é necessário: A glória de Deus.
Vale apena assistir!
Aos produtores, que Deus os abençoe por iniciativa tão nobre.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O FURACÃO SANDY




O Furacão Sandy ficou famoso. Foi, sem dúvida, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, talvez mais do que o tema política que envolvia o 2º turno das eleições municipais.
É certo que causou muitos danos e não queremos o mal das pessoas; até mesmo devemos orar por elas, a fim de que Deus atue com misericórdia e as proteja e console aquelas que perderam entes queridos.
Contudo três coisas me chamaram atenção:
1) A estrutura dos EUA, principalmente, em receber tamanha tragédia natural e ter um número mínimo de mortes, acidentes, agindo com uma prevenção espetacular. Hoje, dia 31, quando escrevo, já estão bem avançados na preparação para o funcionamento em breve do metro.
2) A falta de destaque por parte da imprensa brasileira, com raras exceções, de tragédias maiores do que o Sandy, que a nação brasileira enfrenta diariamente. Penso que se a imprensa fosse isenta e se preocupasse com alguns aspectos para os quais fecha os olhos, sabe-se lá porque, líderes do Brasil teriam mais desenvoltura em usar o dinheiro público de forma legítima.
3) A grande bênção que é o poder criativo que atua na humanidade. Já pensou se a ciência não tivesse se desenvolvido? Já pensou se meteorologistas e pessoas que estudam anos a fio para se capacitarem e promoverem atos preventivos como no caso do Sandy, não existissem? Já pensou se o alerta não fosse dado? Quantas pessoas teriam morrido?
Nosso Pai amado, eterno, glorioso, além de todas as benesses que vemos, concedeu à nossa raça a razão, expressão preciosa do seu amor para o nosso desenvolvimento.
Bendito seja Jesus Cristo pelo seu amor e louvado seja o Espírito Santo que um dia abriu nossos olhos.
Mesmo numa tragédia, devemos contemplar a bondade de Deus que também é Deus da ciência e motivador principal do seu avanço.
Que nossa raça  entenda que mesmo nas tragédias, ela pode ver o grande amor de Deus que tem um Plano Eterno. AJS