sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O FURACÃO SANDY




O Furacão Sandy ficou famoso. Foi, sem dúvida, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, talvez mais do que o tema política que envolvia o 2º turno das eleições municipais.
É certo que causou muitos danos e não queremos o mal das pessoas; até mesmo devemos orar por elas, a fim de que Deus atue com misericórdia e as proteja e console aquelas que perderam entes queridos.
Contudo três coisas me chamaram atenção:
1) A estrutura dos EUA, principalmente, em receber tamanha tragédia natural e ter um número mínimo de mortes, acidentes, agindo com uma prevenção espetacular. Hoje, dia 31, quando escrevo, já estão bem avançados na preparação para o funcionamento em breve do metro.
2) A falta de destaque por parte da imprensa brasileira, com raras exceções, de tragédias maiores do que o Sandy, que a nação brasileira enfrenta diariamente. Penso que se a imprensa fosse isenta e se preocupasse com alguns aspectos para os quais fecha os olhos, sabe-se lá porque, líderes do Brasil teriam mais desenvoltura em usar o dinheiro público de forma legítima.
3) A grande bênção que é o poder criativo que atua na humanidade. Já pensou se a ciência não tivesse se desenvolvido? Já pensou se meteorologistas e pessoas que estudam anos a fio para se capacitarem e promoverem atos preventivos como no caso do Sandy, não existissem? Já pensou se o alerta não fosse dado? Quantas pessoas teriam morrido?
Nosso Pai amado, eterno, glorioso, além de todas as benesses que vemos, concedeu à nossa raça a razão, expressão preciosa do seu amor para o nosso desenvolvimento.
Bendito seja Jesus Cristo pelo seu amor e louvado seja o Espírito Santo que um dia abriu nossos olhos.
Mesmo numa tragédia, devemos contemplar a bondade de Deus que também é Deus da ciência e motivador principal do seu avanço.
Que nossa raça  entenda que mesmo nas tragédias, ela pode ver o grande amor de Deus que tem um Plano Eterno. AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário