quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TRISTE, NÃO DESESPERADO

O ano de 2009 iniciou com a morte de três pessoas bem próximas: Minha sogra, a mãe de meu cunhado e minha mãe. Isso, em meio a outras, de pessoas e irmãos conhecidos, as quais também causaram certo impacto.
O termo morte talvez não fosse o melhor para começar o presente texto, contudo não encontrei outro melhor, já que os demais apenas ofuscam o verdadeiro sentido do ocorrido. É duro dizer: Morreu. Isso machuca, traz insuficiência, sentimento de incapacidade, impotência. Mas de fato foi isso que aconteceu. Aquele ente querido que convivia comigo, que falava, que trazia problemas e alegrias, agora não está mais ali. Apenas um corpo gelado, sem reações, sem diálogo, sem ar, num continuo processo de putrefação.
Como isso dói! Mas não podemos fugir dessa realidade. E talvez seja essa realidade, a qual sabemos que vamos enfrentar, que nos deixa abalados.
Eu estou bastante triste... estranho... parece que desapareceu o vigor, a disposição, o prazer da realização. Há um vazio existencial, um sentimento difícil de expressar... Muitas vezes me pego a pensar em ir à casa de mãe, de ligar para ela... Estranho, muito estranho...
Hoje é domingo de carnaval e uma preciosa oportunidade para refletirmos sobre nossas vidas. Seria essa vida apenas uma oportunidade para se comer e beber? Uma oportunidade para gastar noites e noites nas baladas, visto que o que interessa é “aproveitar a vida”? Não, claro que não!
Amado, você que lê este texto, saiba que a vida não se reduz a essa existência. Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo, revelado na Bíblia Sagrada e o salvador de todos aqueles que crerem no seu nome. Ele ressuscitou ao terceiro dia e voltará com grande glória para julgar o mundo com justiça.
Não me encontro desesperado, porque sei que Ele há de ressuscitar para honra todos os que nEle partiram e ainda partirão, inclusive a mim. A vida eterna com Ele será maravilhosa, pois não haverá mais doença, pecado ou tristeza. Tudo será perfeito nEle.
Até hoje ninguém encontrou verdade mais gloriosa do que essa. Meu coração exulta, pois sei que meu redentor vive! Jesus Cristo! Aleluia! A morte não nos derrota mais... Estamos com Ele para sempre! Faço um convite: Agradeça a Ele pela vida e confesse o nome de Jesus como seu Salvador.
Deus te abençoe, Rev. Anderson José da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário