segunda-feira, 28 de setembro de 2009

“ANIMEMOS UNS AOS OUTROS”


      Amados, as orientações bíblicas são imprescindíveis para que vivamos bem. A Bíblia é o Livro mais vendido e mais lido em todo o mundo. O maior best-sellers de todos os tempos!
      Dentre suas muitas instruções, encontramos a que intitula o presente artigo. O texto de Hebreus 10.25 é um texto bem conhecido, mas ao mesmo tempo pouco considerado por alguns cristãos. Ele é mui precioso e ao lermos outras versões isso é intensificado.
     Vejamos:
       “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (RA). “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (DO). “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, mas exortando uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (TB) e por fim, “Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.” (NTLH)
           Enfrentamos a cada dia muitas adversidades e situações que nos colocam em cheque; por vezes, gostaríamos de ter alguém por perto para nos conceder um norte. Quase sempre é impossível e assim em determinados momentos nos sentimos abalados... Posso oferecer um conselho muito bom a você, apesar de muitas vezes ser desconsiderado: NÃO DESPREZE AS REUNIÕES DE SUA IGREJA.
       Lugar dos filhos de Deus é junto aos filhos de Deus. Isso não significa viver alienado... Penso na Comunhão dos Santos, onde a Palavra é lida e exposta, penso no abraço, nos cânticos em conjunto, no partilhar da Ceia e na edificação.
O melhor remédio para um viver crítico é estar com os irmãos. Assim podemos nos ajudar, compartilhar e viver aquilo que está no Salmo 133.
        Ronald J. Sider escreveu com sabedoria: “Para os primeiros cristãos, koinonia não era a “comunhão” enfeitada de passeios quinzenais patrocinados pela igreja. Não era chá, biscoitos e conversas sofisticadas no salão social depois do sermão. Era um compartilhar incondicional de suas vidas com os outros membros do corpo de Cristo.”
         Bendito leitor, priorize em sua vida o básico, aquilo que de tão simples, pode ter sido esquecido. Guarde o Dia do Senhor, participe dos trabalhos de sua igreja, esforce-se para isso, pratique o que a Palavra ensina. É simples... Mas faz uma diferença no cotidiano!
Deus o abençoe, AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário