sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FLAVIO BRIATORE, NELSINHO PIQUET E A BÍBLIA

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” (Hb 6.10)

Texto precioso ao meu coração é esse de Hebreus 6.10. Ele apresenta a justiça de Deus, sua contemplação aos que se dedicam ao seu trabalho; o que seus filhos fazem nesta vida por sua obra não passa despercebido de seus olhos. Demonstra ainda que Ele também conhece o amor que há no coração de seus eleitos, evidenciado exatamente na consagração às coisas do Reino, daí o “servistes e ainda servis aos santos”.

Amados, quando ousamos, pela fé, confessar o NOME de Jesus Cristo como o único nome pelo qual importa que sejamos salvos, nos deparamos com a maior bênção que um ser humano pode alcançar nesta vida, a salvação, que significa perdão dos pecados, libertação da escravidão deste mundo hostil e a garantia da Vida Eterna. A morte não é tragédia para o cristão, mas a certeza de que Cristo a venceu e que após esta vida, habitaremos para sempre com o Senhor.

Contudo, ao confessarmos o santo NOME, também assumimos alguns compromissos, dos quais desejo compartilhar apenas um, que é dignificar o NOME através de nosso dia a dia. Não somos mais de nós mesmos. Temos a Bíblia como ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA e apesar de sermos imperfeitos, devemos desejar obedecer, desejar acertar, desejar mais de Deus a cada dia, não apenas na teorização, mas na prática, especialmente através dos relacionamentos.

Ouvi alguém dizer de um soldado de Alexandre, o Grande, que abandonou certa batalha. Alexandre, o Grande, mandou chamá-lo e quando o mesmo chegou, ele perguntou primeiramente qual era o seu nome. O soldado respondeu: - Alexandre. Então Alexandre, o Grande, muito aborrecido esbravejou: - “Rapaz, ou você muda de nome, ou você muda de vida!”

Trazer o NOME de Jesus sobre si é honrar o seu NOME. Não dá para se considerar cristão e não praticar seus ensinamentos. Deus deve se encontrar triste ao olhar para muitos cristãos. Pessoas que se denominam cristãs, mas que não têm vida, que não se importam em praticar a Palavra. É PRECISO MUDANÇA!

Sabe por quê? Porque é asqueroso olhar para a situação da humanidade. Quanto mais se passa o tempo, mas observamos o submundo da raça humana. É gritante o escândalo envolvendo o Briatore e o Nelsinho Piquet. O curioso, é que algumas agências de notícias trouxeram vários outros episódios semelhantes do passado, mas que não tiveram tal repercussão. Onde está a verdade? Em que poderemos crer?

Creio que a resposta é Cristo Jesus! O doce NOME nunca mentiu nem mentirá. Lamentável que muitos cristãos não O honrem, vivendo em desobediência e trazendo apenas mais crise para um mundo de desilusão, de desventuras, um mundo caótico.

Louvado seja Deus pela sua Palavra, a Bíblia! Nela eu confio!

Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário