quinta-feira, 24 de março de 2011

POR QUE?

O carnaval chegou ao fim e o que percebemos dentre muitos fatos foi um entusiasmo grande por parte dos brasileiros, muita bebida alcoólica, muitas drogas, a mídia dando total cobertura aos blocos e escolas de samba e o anestesiar mental de todas as questões que de fato mereciam estar em foco e mobilizar os brasileiros.
Fiquei a me fazer algumas perguntas:

1. Por que os brasileiros não ficam tão entusiasmados para lutar pelos seus direitos diante dos políticos, exigindo boa saúde, excelente educação, dignidade para ir e vir, tratamento respeitoso para idosos e aposentados?

2. Por que não somos, enquanto brasileiros, capazes de reunir na maioria dos Estados o mesmo número de pessoas que se reuniram no período de carnaval, determinando transparência nas contas públicas, declaração de bens e um salário mínimo digno? Veja o que fez o Deputado José Antônio Reguffe: "Eu protocolei na Diretoria-Geral da Casa seis ofícios: abrindo mão dos salários extras que os deputados recebem - o 14º e o 15º; reduzindo a minha verba de gabinete; reduzindo o número de assessores no meu gabinete, de 25 para 9 apenas; abrindo mão da verba indenizatória, de passagens aéreas e também do auxílio-moradia, até porque eu sou um parlamentar do Distrito Federal. Na minha opinião, o Poder Legislativo, para ser forte e atuante, não precisa ser gordo. É o que eu, como cidadão, gostaria de ver um parlamentar fazendo. E foi meu compromisso que eu assumi com meus eleitores e estou cumprindo." Segundo cálculos do deputado Reguffe, durante os quatro anos de mandato, o gabinete dele vai economizar 2 milhões e 379 mil reais aos cofres públicos. O exemplo não deveria ser seguido? Mas o estão criticando...

3. Por que as pessoas são capazes de consumir tanta bebida alcoólica e fazer vista grossa para a tragédia familiar, para uma juventude sem ideais? É necessário se embriagar para ser feliz?
4. Por que a mídia que cobre tão bem este período, não revela o consumo de drogas nos camarotes e arredores de blocos e escolas de samba, além de atitudes absurdas de ídolos? O prefeito do Rio, por exemplo, esvaziava através de assessores, latas de refrigerante diet e as preenchia com cerveja. Por que fez isso? Para não manchar a imagem de político sério... Que nojo!

5. Por que esse povo tão sofrido, tão roubado, tão enganado, tem o coração tão duro para a verdadeira religião? Por que esse povo não se arrepende diante de Deus vivo, confessa seus pecados e crê em Jesus Cristo como seu único salvador?

6. Por que a Igreja de Jesus Cristo não consegue servir a Deus com a qualidade que ímpios devotam às suas realidades? Por que o povo de Deus tem se acostumado com o “qualquer coisa serve”?

Deus, tenha piedade de nossa nação! Por Jesus, Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário