quinta-feira, 10 de março de 2011

RESOLUÇÕES PARA ABENÇOAR MINHA IGREJA

Neste dia, diante de tantos fatores, experiências e amor por minha igreja, resolvo tomar determinadas decisões individuais, para que de alguma forma, seja eu participante da edificação do povo de Deus que aqui congrega.
1. Resolvo antes de qualquer coisa cuidar de minha vida íntima com Deus, abstendo-me de qualquer olhadela para vidas alheias;
2. Resolvo participar mais dos trabalhos da Igreja: Escola Dominical e Estudos Bíblicos, a fim de me preparar na Palavra. Reunião de oração, para compartilhar com meus irmãos suas vitórias e dores;
3. Resolvo chegar aos trabalhos da Igreja pelo menos 15 minutos antes do início;
4. Resolvo sentar-me próximo dos irmãos em dias de menor freqüência e resolvo ainda sentar-me nos primeiros bancos, a fim de deixar minha Igreja mais bonita e contribuir para que os atrasados e visitantes possam ter maior facilidade de encontrar lugares;
5. Resolvo que nos cultos e demais trabalhos, agirei como se fossem os primeiros de minha vida. Buscarei entender cada passo litúrgico, meditando nos textos durante o Domingo e me esforçarei para não desviar a atenção da adoração a Deus;
6. Resolvo buscar soluções para cada problema que surgir, em vez de problematizar cada solução;
7. Resolvo amar meus irmãos do jeito que eles são e fazer o possível para ajudá-los no Caminho;
8. Resolvo ser fiel nos dízimos como piso e não como teto; como fruto de gratidão e não de obrigação ou lei;
9. Resolvo usar meu tempo criteriosamente; abdicar-me de desculpas para não realizar na Igreja o que posso. Resolvo que se souber cantar, cantarei, se souber administrar, administrarei, se souber contribuir, contribuirei, se souber unir, unirei;
10. Resolvo dosar a língua. Resolvo preservar a integridade de meus irmãos. Resolvo fugir de conversas que maculam a imagem de ungidos do Senhor.
No Senhor Jesus, espero receber graça para cumpri-las,

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário