terça-feira, 17 de abril de 2012

32º Aniversário da Igreja Presbiteriana de Angra dos Reis

Um pastor amigo meu certa feita me disse com profunda verdade que uma Comunidade Cristã que exalta continuamente os feitos do passado deixou de olhar para o presente e clamar pelo futuro. Quantas coisas a IPB de Angra já realizou nestes 32 anos? Teríamos certamente muito que falar. Mas quero deixar o passado e pensar no hoje, cheio de alegria pelo que se fez, mas sem destoar da realidade que tem muito mais a fazer enquanto Igreja de Jesus Cristo. Que o Senhor renove a força dessa Igreja e lhe dê graça para prosseguir como assertivamente nos ensina as Escrituras: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14) 1) SANTIDADE – Cada membro deve esmerar-se para se parecer cada vez mais com Jesus Cristo, o Senhor. 2) UNIDADE – Cristianismo se evidencia com a graça da unidade onde o amor de Cristo reinando nos corações gera caminhar na diversidade, compreensão na divergência. 3) COMUNHÃO - Comunhão dos Santos é desejo de estar junto ao outro. Apenas o Espírito Santo pode fazer isso, mas onde o Espírito Santo está, inquestionavelmente a comunhão existe. Relacionamentos saudáveis deve ser alvo rumo aos anos vindouros. 4) VOCAÇÕES EXERCIDAS – Quando Deus chama um ser humano para a salvação ele concede dons para que o mesmo os exerça em sua comunidade. Chamados por Deus não podem se contentar com “limpar bancos”. Sempre há uma missão a realizar. Você como membro dessa Comunidade de fé, esperança e amor deve procurar fazer o que Deus te chamou para fazer. 5) CONSTRUÇÃO – Todos sabemos da necessidade de construir nosso novo templo com suas novas dependências. Há anos a recuperar nessa área. Contudo, devemos ter convicção de que se a comunidade vivenciar os princípios acima, tudo acontecerá naturalmente. O Projeto ficou lindo, a obra está às portas, mas que Deus nos livre de trocar a vivência cristã verdadeira por tijolos e concreto. Como diz o Salmo 52.8-9: “Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre. Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.” Que o Senhor abençoe a IPB Angra em nome de Jesus Cristo! AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário