segunda-feira, 7 de maio de 2012

A BELA VISTA, A PREGUIÇA E A ORAÇÃO

Tive muitos privilégios nesses meus 12 anos de Ministério da Palavra. Mas um dos mais marcantes aconteceu nos últimos 7 anos quando Deus começou a enviar pastores que se tornaram mais amigos do que irmãos, mais irmãos do que amigos. Desde que cheguei à Angra dos Reis fui arrebatado pelas belas vistas. Tenho orado contemplando a Mata Atlântica, contemplando os mares, os peixes, as tartarugas... Todas as semanas quando viajo para encontrar meus amigos de oração, oro durante a viagem contemplando as preciosidades do Pai. Certa vez li na foto de um angrense: “Moro onde você passa férias”. Que provocação! Agora, em nossa última reunião de oração na IPB de Mangaratiba, fui surpreendido juntamente com o Edvaldo, por uma preguiça; não uma preguiça pessoal, mas por um bicho preguiça. Ele estava tentando atravessar a Rio-Santos, mas ia muito devagar... Corria sério risco de atropelamento. Paramos o carro e fomos socorrer. Edvaldo desceu primeiro mas nada fez. Eu não desci, mas ele me chamou e disse que tinha medo de pegar a preguiça. Eu disse imediatamente que também não a pegaria. Dois homens com medo de uma preguiça... Cercamos ela... Não a deixamos atravessar e pela bondade de Deus passou um carro com fiscais da Prefeitura de Mangaratiba. Que bom! Eles pegaram a preguiça e levaram para um Departamento da prefeitura. Bendito seja o Deus que compreende nossos medos, que nos dá o privilégio de belezas naturais que encantam, que nos dá experiências novas a cada dia, mas que principalmente concede a pecadores como eu a possibilidade de viver a importância da oração entre os irmãos. Quando estamos com a preguiça, não a preguiça bicho, mas aquela preguiça que nos impede de ir, de buscar uma vida de leitura da Palavra, de oração, e de se esforçar para ter amigos e momentos de oração, devemos fazer como a preguiça... Agora falo do bicho preguiça. Devagar, muito devagar, mas sempre indo... No mês de maio, ore, busque orar com outros em favor da família, pois muito pode por sua eficácia a oração do justo. AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário