terça-feira, 27 de outubro de 2009

INTIMIDADE COM O PAI. QUESTÃO INEGOCIÁVEL!

Hoje é um dia muito especial! Você que acompanha nossos boletins, acredito, está ligado no fato de que chegamos à marca de 500 EDIÇÕES! Isso não é pouco, e claro conta-se a partir do ano 2000, visto que apesar de ter existido antes, sofreu algumas interrupções. As 500 edições desde o início do ano 2000 foram ininterruptas! Louvado seja o Senhor!

Penso que nosso BOLETIM tem sido um instrumento de comunicação valioso, um canal evangelístico, uma oportunidade de edificação para o povo de Deus. Por esta razão resolvi escrever nesta edição especial, um pouco sobre a intimidade com o Pai, que é pressuposto inegociável em nossa vida.

O Rev. Ricardo Barbosa, num de seus artigos foi extremamente feliz ao tecer alguns comentários a respeito dessa questão.

Em primeiro lugar ele diz: “Não podemos mudar a paisagem EXTERNA (agitação, competição, violência, consumo), mas podemos mudar a paisagem INTERNA (confiança, entrega, descanso, paz). Uma vez que a paisagem interna é transformada, podemos entrar no mundo agitado da paisagem externa e contribuir para sua transformação”.
Sim, a questão da intimidade com o Pai é questão de VIDA OU MORTE! É necessário revermos prioridades, a fim de que não sejamos tragados pelo corre-corre e urgência avassaladores da contemporaneidade. O nosso sagrado (coração), onde Deus e nós mesmos temos acesso, precisa da plenitude do Espírito e esta plenitude traz a transformação que o autor escreve.

A seguir, o Rev. Ricardo comenta: “Um momento de silêncio, meditação nas Escrituras e oração no início de cada dia muda radicalmente a paisagem interna e nos ajuda a olhar com mais serenidade a paisagem externa. Além desses minutos diários, precisamos nos recolher, pelo menos uma vez por semana, para um inventário pessoal, para ver se temos nos ocupado mais com Deus e sua vontade ou com a tirania das demandas sociais. A oração é o antídoto divino para a ansiedade”.

É isso! Simples! Mas de tão simples negligenciamos muitas vezes.

Estou feliz com a marca das 500 edições e ficarei mais feliz ainda se você descobrir que temos uma grande oportunidade na vida, em Jesus Cristo, de comungarmos com o Pai, de mantermos uma intimidade sadia através da meditação bíblica e oração que trará com conseqüência a qualidade de vida do Alto, de Deus, para o nosso cotidiano. Por isso, não negocie seu tempo com Deus!

Na promessa de vida abundante de cristo, Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário