sábado, 31 de outubro de 2009

“UN JOUR À LA FOIS...”


A frase acima, segundo alguns tradutores, também pode ser formulada assim: “un jour à un moment” ou ainda “un jour de à chaque fois”. Todas as três são possibilidades para a frase em nosso vernáculo UM DIA DE CADA VEZ.
Usei-as para relembrar a França, mais propriamente um francês nascido em Noyon, no dia 10 de julho de 1509, e que se tornou num dos maiores reformadores que o mundo já conheceu, João Calvino.

No meu ponto de vista, ele foi o maior, embora reconheça o valor inestimável de Martinho Lutero, dos pré-reformadores como Jerônimo Savonarola e dos tantos outros servos anônimos.

Como estamos em outubro, mês especial para os protestantes, pois celebramos a Reforma Protestante do século XVI (Iniciada em 31/10/1517), resolvi introduzir a presente pastoral dessa forma, pois uma das suas grandes contribuições, foi a luta para que todos tivessem o direito de ler a Palavra de Deus. Calvino, escrevendo sobre si, disse: “O Senhor teve piedade de mim, sua pobre criatura; (...) Ele me estendeu a Sua misericórdia para anunciar a verdade do Evangelho”.

UM DIA DE CADA VEZ é Palavra pura! Transformadora! Atentemos para ela!

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, proclamou com propriedade certa feita: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mateus 6:27).

Amados, sei que temos vivido intensamente, as bênçãos são enormes, as lutas têm sido enfrentadas com o poder do Espírito nas fraquezas, os desafios aumentam, a igreja floresce, sonhos surgem de maneira preciosa... MAS NÃO PODEMOS PERDER O FOCO! UM DIA DE CADA VEZ É O SEGREDO!

Devemos acatar a voz do Espírito, reavaliar a cada momento nossas ações e averiguar se temos tido o equilíbrio em todas as áreas. Servir a Deus é a melhor experiência que um ser humano pode ter nesta vida, mas é necessário que haja tempo para a família, para o lazer, para o trabalho, para uma boa leitura, para os amigos, situações nas quais também servimos a Deus.

É inegável que em alguns momentos somos levados à exaustão, devido a fatores que independem de nós... Aí fazemos alguns ajustes depois... Mas não podemos viver em função de uma agenda louca, que vai a curto, médio ou longo prazo, trazer frustração e tristezas.

Amados, vivamos UM DIA DE CADA VEZ, pois, como disse Jesus, não conseguiremos acrescentar um côvado ao curso de nossa vida. Sei que não é tão simples, mas com a ajuda de Deus, poderemos ser bem sucedidos e felizes, descansando e confiando nas promessas do Pai, que nos chamou e tem um projeto lindo para a nosa vida e de nossa família. Nele que é o nosso sustentador,

Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário