segunda-feira, 22 de outubro de 2012

QUE PRIVILÉGIO!



Meu querido irmão, quão incalculável é o privilégio que temos, conquistado por nosso Senhor Jesus Cristo, de nos reunir em comunidade adoradora!
Entendo com a alma as palavras do salmista no início do Salmo 84. Ele disse “Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!”
Lembre-se, a princípio, que Israel era cativo no Egito na época de Moisés. Não havia lugar de adoração. Era lugar de escravidão. Deus tira o povo com mão poderosa, sabemos, e no deserto, lugar de difícil jornada, Deus estabelece a construção de um tabernáculo, que significa “lugar de habitação”, da mesma forma em que o povo tinha de levantar tendas. Estas eram montadas e desmontadas e o tabernáculo também.
Onde o povo parasse para levantar suas tendas para descansar no longo período de viagem, 40 anos, ali o tabernáculo deveria ser erguido. Se o Egito era lugar de escravidão, o deserto, ainda que com todas as implicações, seria lugar de adoração.
O salmista escreve o texto possivelmente na época de Davi, o rei, pois o famoso Templo ainda não havia sido construído. Tem em mente não só a certeza de que Deus se fazia presente naquele lugar, mas também que ali era lugar de oferecer sacrifícios, conforme Ele havia designado.
Além disso, o Salmo 84 é companheiro do 42 que inicia de uma bela maneira: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”
Bem, o espaço não me permitirá concluir, o faço na próxima semana, mas desejo imensamente que você tenha o mesmo sentimento do salmista. Um desejo ardente de estar na Casa de oração para todos os povos, na presença do Altíssimo e de seus irmãos amados. Deus o abençoe! AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário