sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ATENÇÃO




Existe uma situação que observo na vida de muitos crentes que causa dois sentimentos ao mesmo tempo em meu coração.
O primeiro sentimento é de alegria.
O segundo sentimento é de preocupação.
Certamente você deseja saber que situação é essa. Eu vou dizer, já que não há motivo para omitir, ou mesmo temer.
A situação que causa em meu coração alegria e preocupação ao mesmo tempo é aquele tempo em que Deus derrama simultaneamente bênçãos diversas na vida de um cristão e de sua família.
Penso que não há filho de Deus em plena saúde espiritual que não possa dizer como o salmista: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (Salmos 116:12 RA).
Todos recebem bênçãos e a cada dia o Senhor tem sido bondoso e manifestado seu amor por nós.
Todavia, muitos cristãos, quando começam a receber dos céus os milagres esperados, espirituais, físicos, financeiros, familiares, têm se comportado de maneira extremamente infantil e grosseira.
Quando deveríamos sentir apenas alegria, pois é tão bom ver filhos de Deus sendo abençoados, eles se comportam de tal maneira que ofendem o coração de Deus, gerando assim preocupação.
Eu explico. Quando um ser humano, uma família recebe de Deus bênçãos, deve, necessariamente, consagrar ainda mais sua vida ao Senhor, deve frenquentar ainda mais os trabalhos de sua comunidade. As bênçãos concedidas pelo Pai Santo devem aproximar seus filhos ainda mais Dele, não afastar.
Mas o que tenho visto é que muitas pessoas quando são agraciadas, colocam as bênçãos no lugar de Deus em seus corações, praticam idolatria amando mais as bênçãos do que o Deus das bênçãos.
Isso me preocupa, pois é uma atitude ofensiva a Deus e também ingrata, além de trazer consequências dolorosas no futuro.
A Bíblia é clara nesse ponto: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33 RA).
Se Deus acrescenta as bênçãos e você O despreza, se você não tem zelo por Ele e pelas coisas Dele, se você é um filho Dele de fato, será disciplinado e poderá padecer situações complicadas.
Vigie meu querido irmão. Conselho franco de seu pastor. AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário