sábado, 30 de maio de 2009

JÁ PENSOU?

Não consegui dormir de domingo para segunda-feira próxima passada. Não sei o que houve... Então passei o tempo orando até que resolvi levantar da cama por volta de umas três horas para meditar na Palavra, lavar louça, adiantar almoço e pensar no que podia ser feito naquele dia que começaria “engarrafado” e naquela semana tão “congestionada”.
Resolvi chamar a Rosilene, falei sobre o desejo de ver Natã e nos dispomos para ir à Santa Cruz. O coração estava apertado de saudade há dias e nada podíamos fazer, visto as inúmeras tarefas. Essa foi a oportunidade. Na viagem contávamos o tempo... Chegaríamos às oito e teríamos até às treze horas, cinco horas, para colocar o papo em dia e se amar com um aperto de mãos, com carícias nos cabelos, com olhares, com abraços longos e apertados. Foi muito bom! Foi muito difícil!
Foi bom enquanto estávamos ali, juntinhos, abraçados, num ambiente de carinho, respeito e confiança. Foi difícil deixá-lo no curso, soltar sua mão, dizer até quando não sei. Emudeci, Rosilene emudeceu e em silêncio retornamos à Angra. Acho que isso deve ser cultural... Sofremos...
Em meio à viagem, coração rasgado de emoção e tristeza, Deus me fez lembrar de algo muito precioso... “Filho, você é fraco, pecador, limitado, um ser humano, e consegue amar e sofrer desse jeito quando deixa um filho à uma distância aproximada de 110 quilômetros... Você não pode ir sempre vê-lo, mas pode telefonar...
Filho, já pensou na minha tristeza? Já pensou na minha dor, Eu Que Sou O Que Sou, perfeito, santo, eterno? Já pensou como é difícil ver meus filhos que criei com carinho me deixando? Já pensou em minhas lágrimas quando eles preferem as coisas do que a Mim? Já pensou no meu lamento quando estou aqui, os esperando, dando oportunidades à eles para me louvarem: sol, chuva, alimento; mas eles preferem ignorar meu amor?
Eu disse silenciosamente: Sim meu Pai, é verdade! Ajuda-me a falar a esses teus filhos, ensina-me a mostrá-los o quanto Tu os ama, carrega-me no colo quando não tenho força para fazê-lo e usa-me para que a cada dia mais, homens, mulheres, crianças, adolescentes, jovens e idosos, possam aprender a Te amar através desse teu filho tão pequeno. Rev. Anderson

Um comentário:

  1. Linda menságem,pai.
    Seu blog está muito bom!!
    Todas as menságem são ótimas!
    Que Deus continue te abençoando!
    Beijooos Saudosos do seu filho, Natã.

    ResponderExcluir