quinta-feira, 14 de maio de 2009

TAMBÉM ESTOU PREOCUPADO

Queridos leitores, sou um assíduo leitor de bons sites, blogs e jornais. Um de meus prediletos é o palavraplena.typepad.com. Na semana próxima passada me deparei com a seguinte frase de Winston Churchill, grande estadista inglês, proferida após a Segunda Grande Guerra: "É meu objetivo, sendo alguém que viveu e foi atuante nesses dias, mostrar com que facilidade a tragédia da Segunda Guerra Mundial poderia ter sido evitada; COMO A MALDADE DOS PERVERSOS FOI REFORÇADA PELA FRAQUEZA DOS VIRTUOSOS".
O destaque final é meu, pois vejo tanta força nessas palavras que me sinto forçado a convocar aqueles que têm considerado e orado pelo meu ministério a uma profunda reflexão.
Certamente que temos abençoado vidas, temos avançado, mas... Será que é o nosso melhor e o nosso máximo? Será que temos feito realmente o que podemos? Assusta-me amados irmãos, por exemplo, a inoperância das igrejas no Rio de Janeiro quanto ao Movimento Rio de Paz. Pouquíssimos pastores e igrejas têm se envolvido nesses manifestos simples, sem propósito eleitoreiro ou de busca de fama. Isso é assustador, pois encontramos descrentes de mangas arregaçadas! Seu presidente desabafou: “O silêncio da igreja é uma das partes mais tristes dessa guerra que estamos travando. Por que os pastores não fazem contato p/ ajudar?”
Lembrei-me de uma frase de Martin Luther King, onde ele afirmava: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.
Estou bastante reflexivo, pois creio que se amamos algo e cremos que esse algo traz felicidade para o ser humano, melhora a vida das famílias, traz qualidade de vida para a sociedade, por que não investimos mais, trabalhamos mais, nos dedicamos mais?
Qual tem sido a nossa atitude concreta para que o Evangelho seja vivido e tenha reflexos positivos na sociedade? Será que temos bons hospitais e postos de saúde, boas escolas, boa administração pública dos recursos, violência diminuída e por isso nos mantemos em nossa zona de conforto?
Tenho medo de ver repetido na história aquilo que o mesmo Luther King disse: “O comunismo existe hoje porque o cristianismo não está sendo suficientemente cristão”.
Deus, tende piedade de nós! Por favor, nos ajude a enxergar o que necessita ser enxergado, a dar o que necessita ser dado, a fazer o que necessita ser feito. Oh, Deus! Por favor, opera em nós o teu poder! Por Jesus!
Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário