quinta-feira, 14 de maio de 2009

MINHA VIAGEM À TERRA DOS GAÚCHOS

Com aquiescência do Conselho da Igreja aceitamos o convite para ministrar a Palavra na IPB Cristo Redentor em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, feito através do Presbítero Simonton Souza, por ocasião das comemorações de seus 25 anos – Bodas de Prata.
Saímos daqui por volta das duas e trinta da manhã de sexta-feira, decolamos do aeroporto às sete horas em ponto e às nove já nos encontrávamos (Eu, a Rosilene e a Leni Souza) naquele Estado do país. Muitas lições tiramos dessa preciosa viagem e desejo partilhar algumas com aqueles que têm orado pelo meu ministério:
1) GRANDEZA DE DEUS – É impossível não registrar que o medo na viagem de avião – ida e volta e creio que em quantas tiverem, se misturava com certo espanto, orações e louvores ao Deus que concedeu ao ser humano sabedoria para tais feitos. Se não bastasse, pudemos contemplar a imponência de alguns municípios gaúchos como Canoas, Nova Petrópolis, Canela, Gramado e outros que não me recordo o nome. Quanta beleza natural e cultural! Fiquei boquiaberto.
2) ALEGRIA CRISTÃ – Fomos hospedados pelo Simonton e a Ivana com uma alegria imensa. Que casal agradável! É difícil registrar em palavras o prazer com que esses dois nos recepcionaram. Deixaram-nos constrangidos com a alegria que manifestavam. Com nossa chegada à IPB Cristo Redentor a mesma realidade. Povo feliz, cheio de alegria, muitos cearenses e gaúchos abençoados, pastor consagrado. Foram momentos que nos deixaram comovidos...
3) AMOR CRISTÃO – Quero terminar falando sobre o amor cristão. Fomos amados pela família que nos recepcionou, que queria nos fazer conhecer todo o Estado... rsrsrs. Como eles andaram conosco! Perdi o total de quilometragem. Foi um prelúdio maravilhoso para a grande tarefa pessoal que teríamos no domingo – entregar a Palavra de Deus. Que temor e tremor!
Na Igreja a mesma coisa. Os irmãos são muito amáveis e atenciosos. O pastor, gente séria e comprometida, nos deu liberdade de pregar, foi gentil ao extremo nos dizendo que foi abençoado pelas pregações. Louvado seja Deus!
Contudo, seria injusto terminar por aqui, pois a grandeza de Deus, a alegria cristã e o amor cristão, são realidades que desfrutamos a partir daqui, de nossa amada IPB de Angra. Confesso que meu coração estava por aqui, enquanto andava e pregava... Fiquei pensando no amor dos irmãos para com nossa família. Vários desejando cuidar do Anderson Filho, alguns indo à minha casa depois que viajamos. Irmãos oferecendo recursos financeiros, outros me emprestando o celular de uso pessoal, outros torcendo em oração para que fôssemos bem sucedidos e outros orando para que o avião não caísse... rsrsrs... Essas atitudes ainda me fazem chorar e encher os olhos de lágrimas e a pensar que se todos nós agíssemos dessa maneira uns com os outros, se todos os cristãos agissem assim, o mundo seria bem melhor.
Teve gente que foi na minha casa procurar o Andersinho... Que interesse! Se fosse por nós, pais, ele ficaria em casa... Não daríamos trabalho... Realmente desejamos fazer tendas... Não ser peso aos amados. O Simonton e a Ivana nos colocaram dentro do recôndito do seu lar, ambiente de intimidade, ambiente deles. Como ficamos constrangidos e felizes ao mesmo tempo!
Amados, domingo foi Dia das mães e eu e a Rosi choramos bastante... Mas graças a Deus, pudemos perceber também que se o ensino de Cristo for vivido entre as pessoas, nossas dores são mais fáceis de serem enfrentadas. Que Deus retribua a todos em dobro, que Deus nos abençoe a cada dia com esse amor precioso oriundo de Jesus Cristo em nossos lares e igrejas.
Rev. Anderson

2 comentários: