sexta-feira, 16 de março de 2012
MEUS 40 ANOS - Última parte
Bem, passei por uma congregação querida no Jardim Sete de Abril e um ano depois, em 2000 assumi o pastorado da Igreja Presbiteriana de Angra dos Reis. Não tenho dúvida de que Deus fez tudo isso. Até hoje temos visto a mão poderosa de Deus em tudo e louvo ao Senhor por me trazer a este lugar que amo desde a chegada. Muita coisa mudou, o tempo passou, mas a principal característica da Igreja continua sendo o amor. Que bênção!
A Igreja plantou igrejas, planta outras hoje, exerce liderança santa e me presentearam com um culto abençoado ontem, dia 15 de março de 2012. Pude ver irmãos que estão na lida desde que cheguei, que me recepcionaram com carinho e irmãos que chegaram há poucas semanas. Que bênção!
Ao olhar para tudo isso, creio que devo bendizer o Pai por tudo:
1) Pelos meus antepassados. Especialmente pelos meus pais, Alice e Hélio, porque eram pais que amavam. A cada dia percebo mais com quanta intensidade!
2) Pela minha história até aqui. Deus me manteve vivo com mão poderosa. Quase me matei em algumas ocasiões por causa de bebidas, drogas, acidentes automobilísticos, brigas em clubes, mas Deus não deixou que isso acontecesse, nem antes de minha conversão aos 18 anos, nem depois, apesar de todos os perigos.
3) Pela minha família. Eu e minha esposa, Rosilene, construímos uma história fantástica, cheia de aventura e emoção, a maioria boa e algumas dolorosas. Creio que nossa história até esses meus 40 deve gerar um livro abençoado em favor de outras famílias. Tenho vontade de escrever! Já falei com ela. Quem sabe um dia? Amamos, sorrimos, choramos, nos aproximamos, nos afastamos, caminhamos no tranco, vivemos momentos inesquecíveis, e em tudo isso Deus estava atuando e beneficiando outras vidas e famílias. Já se passaram 24 anos que nos conhecemos e em de 2012 completaremos 22 anos de casado. Quanto tempo!
4) Meus filhos. Eles são parte do núcleo familiar, mas desejei escrever algumas coisas à parte. Natã está para fazer 20 anos e Anderson Filho fez 16 comigo ontem. São filhos muito especiais. Bênçãos valiosíssimas para mim e Rosilene. O Natã está no 3º ano do Colégio Naval e o Anderson Filho está estudando no Rio de Janeiro, se preparando para o Colégio Naval, residindo com uma família querida, a Família Fuziyama. Meus filhos amam a Deus, à Sua Obra, a seus pais, às coisas boas que glorificam o nome de Deus.
5) Igreja e Ministério. Louvo a Deus pela Igreja Presbiteriana de Angra e por tudo que ela tem me proporcionado a nível ministerial e educacional. Louvo ao Senhor porque ela tem me apoiado desde que cheguei enquanto comunidade e enquanto liderança através do Conselho e da Junta Diaconal. Eles (irmãos amados) me apoiaram em meus estudos no Centro Evangélico de Missões em Viçosa, MG, o famoso CEM. Que bênção! Na Universidade Mackenzie, seja na Pós-Graduação, seja na validação. Me apoiam no Congresso da FIEL, da Atos29, no Brasil e nos EUA, no CTPI em Campinas, SP, enfim, é uma igreja que investe no seu pastor. Meu ministério até aqui deve a essa Igreja e a muitos irmãos daqui e de longe que foram usados pelo Pai para participar de minha história e eu da deles.
Levaria muito tempo falando da família Cabral, da Igreja da Gávea, de Presbíteros e de pessoas tão relevantes... Mas acho que não é apropriado agora. Talvez num livro que penso escrever em breve. Já são dois que desejo escrever...
Tenho esperança, pois li em muitas leituras que entre os 40 e 60 anos, um ministro do Evangelho, pode ter seu tempo mais frutífero. Que assim seja!
Deus abençoe a todos. Espero não tê-los cansado!
Deus também me abençoe, concedendo outros 40.
Até breve!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário