quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os Dois Grandes




John Newton era um traficante de escravos na África que após sua conversão à Cristo, compôs diversos hinos que ainda cantamos em nossas igrejas, sendo um dos mais belos, o “Amazing Grace”.

No túmulo de Newton está escrito: "John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir".

 John Newton, aos 82 anos de idade, fez uma profunda declaração: "Minha memória quase já se foi, mas há duas coisas que eu me recordo: que eu sou um grande pecador, e que Cristo é meu grande Salvador!"

O primeiro grande é uma verdade inquestionável, já que para todos os lados que olhamos, percebemos a maldade do ser humano, o pecado que o faz odiar a Deus e ao próximo. A Bíblia está repleta de textos referendando Newton, e temos sentido na própria pele o que o pecado é capaz de fazer contra a humanidade.

O segundo grande também é verdade. Aleluia! Se somos grandes pecadores, Jesus Cristo é nosso GRANDE SALVADOR!

Bendito seja seu Nome! Creio que Hebreus 4:15-16 é um dos textos mais belos que apontam para essa verdade: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

Convido você a não permanecer apenas com o primeiro grande, mas a entregar sua vida a Jesus, o segundo GRANDE desse texto e único que pode salvar um pecador.

Que Deus lhe abençoe nesta decisão, por Jesus, AJS


Nenhum comentário:

Postar um comentário