sábado, 1 de dezembro de 2012

DEU BICHO (coccus ilicis) NA BÊNÇÃO


Creio firmemente naquilo que disse o escritor bíblico: “Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.” (Eclesiastes 7:29 RA)

Prova disso é o que está revelado em Êxodo 16.

Volto no tempo toda vez que leio e releio Êxodo, não só imaginando aqueles episódios, mas também me perguntando se não me comporto de maneira semelhante, ofendendo o coração do Pai que me ama, que me livrou da escravidão, que me deu vida eterna.

O povo murmurava e murmurava, quando mais uma vez Deus manifestou sua graça e proveu o tão conhecido maná.

O fato é que o povo conseguiu desobedecer as ordens santas continuamente, inclusive quanto ao dever de recolher apenas o que era necessário para aquela refeição, não guardando para o dia seguinte (Ex 16.20).

Guardar para o dia seguinte somente era permitido no sexto dia, para que todos guardassem o dia do Senhor.

Pois bem, alguns não obedeceram a Deus, guardaram maná para o dia posterior e a consequência foi que deu bicho ou verme e deu trabalho para a família. Ela teve que limpar a vasilha ou vasilhas.

Querido, fico pensando se muitas vezes não procedemos de igual forma. Por pura falta de fé, queremos guardar o que o Senhor mandar compartilhar, reter o que deve ser dado, roubar o que é do Senhor.

Fico pensando nas pessoas que tanto recebem nesta vida, mas só querem acumular, acumular, esquecendo que o que pode ser feito hoje no sentido de abençoar alguém, deve ser realizado.

O amanhã pode não chegar.

Não permita que suas dúvidas, falta de fé, leve você a contemplar o apodrecimento de bênçãos pessoais, consequência da desobediência, do não crer que o Senhor é quem sustenta.

Deus nos ajude, AJS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário