terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PASSEI NO INFERNO ONTEM...



É verdade!

Talvez você possa discordar, mas acredito que ali estava estampado esse lugar terrível.

Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". (http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno)

A caminho da Ilha do Governador onde daria uma palestra sobre plantação de igrejas, passei por Bonsucesso e numa das ruas me deparei com uma cracolândia, local que agrega usuários da maligna droga conhecida como crack.

Foi terrível! O coração acelerou, a situação ficou tensa, eu e minha esposa nos entreolhamos e pedimos auxílio de Deus.

Em Angra dos Reis tem usuários, mas nada semelhante em proporção ao que vimos.

Eram cerca de 200 ou mais. Idosos, adultos, jovens, adolescentes, crianças. Que calamidade!

A polícia sobrevoava a região com helicóptero, outras viaturas estavam em lugares estratégicos e os usuários correndo de um lado para o outro, desesperados, atravessando a rua sem o menor temor de atropelamento. Que loucura!

Foram minutos de profunda aflição e angústia.

Onde estão os políticos? Onde está o povo brasileiro? De fato é calamidade pública!

Aquelas pessoas estão mortas, sofrem sem saber, estão condenadas, achando-se livres. É o inferno!

Espero, sinceramente, orar mais por esta realidade, apoiar iniciativas como a do Rio de Paz, e crer que Deus pode fazer um avivamento, pois somente Ele pode mover os corações da sociedade, seja de políticos, seja da população em iniciar um movimento BASTA de roubalheira e corrupção, e um progressivo investimento na família, nas políticas sociais, entre outros.

Temo que a bola da vez seja o Natal, que comercialmente cega a esmagadora maioria da população e faz com que tragédias tão reais não sejam motivo de união e mobilização.

Que Jesus tenha misericórdia de nossa nação!

AJS

Um comentário:

  1. Companheiro concordo com suas opiniões e apenas te digo que a única coisa que o prefeito do Rio Eduardo Paes está preocupado é com o BRT e ainda com que todas as 41 empresas de ônibus da cidade do Rio tenham um só desenho de pintura e estejam ESCONDIDAS dentro de apenas 4 consórcios diferentes, isso começou em 2011 e penso que atualmente toda a frota de quase 8000 ônibus já deve ter sido toda repintada acabando com a diferenciação e o rápido reconhecimento que o usuário tinha de seu ônibus numa rua ou avenida onde passavam N linhas de cores diferentes (cada empresa tinha a sua cor). Hoje é tudo igual e esta foi a única preocupação do prefeito: estragar o que pelo menos funcionava nas ruas da cidade do Rio. Outras coisas ele não está nem aí, inclusive pode-se observar pelas declarações dele na imprensa. O Rio perdeu mais uma vez e principalmente os usuários de ônibus cariocas, fluminenses e os turistas que hoje assim como eu, sofrem para identificar o ônibus a distância. Por isso te digo que os maiores e mais importantes assuntos, onde o poder ´público deveria AGIR com determinação, ele não está nem aí. Infelizmente, prá eles, quanto pior: melhor!

    ResponderExcluir