sábado, 29 de dezembro de 2012

O DIVÓRCIO COMEÇA NO NAMORO


Foi veiculado com destaque nas mais diversas mídias, o considerável aumento no número de divórcios. Em relação à 2010, quase 50%.

Os dados não devem ser desprezados e apontam para fatos concretos que a sociedade brasileira enfrenta, inclusive as igrejas protestantes.

As gerações ante-passada, passada e atual herdam problemas históricos sistemáticos, os quais não são tão simples de resolver. Os mais confiantes sabem que a situação é delicada e que tende a piorar.

Sabemos que é uma tragédia, sabemos que os filhos são rasgados emocionalmente e ainda sabemos que a longo prazo um divórcio por si só, não resolve o problema de ninguém (Com raras exceções).

É sabido que no futuro, um divorciado pode enfrentar situações muito mais complicadas do que enfrentar um casamento complicado, no qual teria que lutar por ele (Também com as devidas exceções).

Contudo, gostaria de avisar aos adolescentes e jovens, especialmente, que o divórcio começa no namoro.

Existe um livro muito famoso com esse nome, alguns escritos e também muita gente que trata do tópico.

Meu propósito aqui é apenas encorajar você a compartilhar com aqueles que estão namorando, que pretendem namorar, ou até mesmo as crianças, após estudos, leituras de livros, participação em congressos, que este tema não deve ser ignorado.

Penso duas coisas:

1- A primeira é que somente Deus, através de um poderoso avivamento através de sua santa Palavra, pode mudar esta realidade de fracasso familiar;
2- A segunda é que podemos agir, segundo a sabedoria que o Senhor nos deu, em favor da família, a partir da raiz. Após a dinamite explodir, podemos fazer muito pouco. Mas se ao invés disso, orientarmos nossos pequeninos, tratarmos disso com a juventude e enfatizarmos a necessidade de uma maior consideração com o namoro, talvez possamos ajudar mais.

Que Deus nos ajude, pois uma família destruída machuca a alma. Mas uma família feliz é um prelúdio do céu!

Em oração, AJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário