terça-feira, 10 de março de 2009

ORAÇÃO É COMO RESPIRAÇÃO (2)

O Rev. Éderson chamou três pessoas e pediu a uma que enchesse uma bola de aniversário, a outra que ficasse normal e por fim a outra deveria bloquear a respiração pelo nariz e boca.
Obviamente que levou vantagem a que estava numa situação normal.
Parece bem simples, mas não é. A aplicação demonstrou que da mesma maneira que o natural é respirarmos, o natural na vida do servo de Jesus também é orar, aliás, viver em oração. Daí o título da pastoral.
Amado, se orar é como respirar, não viveremos bem se não vivermos uma vida de oração. Tenho enfatizado com freqüência que orar é batalhar. É insistir no tempo com Deus, é avançar diariamente na intimidade com o Pai amado, é investir numa vida de qualidade, onde a poderosa dupla Palavra-oração nos faz seguir debaixo da Vontade de Deus, que é sempre boa, agradável e perfeita.
O apóstolo Paulo falou que deveríamos orar sem cessar, ou seja, viver em espírito de oração contínuo, sabedores que esse meio de graça é fundamental para entendermos o que o Soberano deseja de cada um de nós.
O texto base da palestra ‘oração é como respiração’ foi Efésios 6.18: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Bendito do Senhor, ao acordar tenha como prioridade falar com o Pai; ao fazer o desjejum, agradeça pela benesse; agradeça ainda pelas refeições, pelos amigos, pelos inimigos, pelas vitórias, pelas adversidades, pelo emprego, pela família, pela igreja, pelas provações, pela residência ou pelas condições para pagar o aluguel, etc; por fim, não durma sem falar com seu Pai amado.
Reserve tempo ou aproveite o tempo que tem para orar... Por exemplo, você pode no caminho para a escola ou trabalho, dirigindo ou num ônibus ou andando, comungar da presença do Pai. Observe as maravilhas ao seu redor, lembre-se dos que sofrem... enfim ore!
Você também pode orar enquanto está na fila de um banco, aguardando uma consulta médica, preparando refeição, sentado num restaurante, num ponto de ônibus, na beira do mar, no parque de diversões, sentado no banco da igreja ou no banco da praça e até conversando com alguém. Sempre e em toda ocasião, você tem a possibilidade de valorizar cada minuto, orando.
Vale ressaltar que na grande maioria dessas oportunidades você deverá manter seus olhos abertos e seu coração quebrantado e obediente. Que Deus te abençoe, Rev. Anderson José da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário