sábado, 14 de março de 2009

SIMPLICIDADE, SOFISTICAÇÃO E MÚSICA

O Salmo 131 é um dos meus favoritos. Eu leio, releio e ele continua inflamando minha alma com sua revelação e profundidade. Ele é simples. Por ser simples é sofisticado e por ser sofisticado, é um dos cânticos mais preciosos que encontramos nas Escrituras.
Disse o rei-poeta-músico Davi: “SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Salmos 131:1-2) ISSO É LINDO!
O título dessa pastoral pertence ao grupo Roupa Nova. Ele fez uma homenagem ao cantor Ed Mota, o qual tem uma voz privilegiada e a usa de maneira simples, interpretando canções.
O que me faz usá-la nessa oportunidade é a lembrança alegre de nosso final de ano, especialmente cada programação realizada pelo Conselho, por alguma sociedade, ou por algum irmão. Louvo a Deus porque pude contemplar essa realidade nas mesmas e penso que esse é o caminho a seguir em 2008.
Não estamos no mundo nem fomos chamados por Jesus cristo para receber aplausos ou fazer algo para que as pessoas nos elogiem. Infelizmente vivemos num mundo onde cada vez mais, mesmo nas igrejas as pessoas esperam recompensas e aplausos. No entanto, esse não é um bom caminho. Ainda que seja benéfico um “- parabéns”, “- você foi muito bem hoje”, “- você tem sido uma bênção”, isso não deve virar um círculo vicioso, pois corremos o risco de usar chavões evangélicos, onde pronunciamos com os lábios que tudo foi para a glória de Deus, mas na realidade ficamos esperando as pessoas nos aplaudirem pelo feito.
Sigamos, amados, o exemplo de nossas programações de final de ano, que foram simples, mas sofisticadas, pois o Senhor foi de fato o Senhor delas. Ou o exemplo do salmista, que vivia de maneira simples, sem ambições, mas descansava nas promessas do Pai.
Minha oração, e pode ser a sua, é: - Pai bondoso, dá-me a bênção de viver sossegado nos teus braços fortes e aconchegantes. Rev. Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário