segunda-feira, 23 de março de 2009

LIÇÃO NA CACHOEIRA

Uma das coisas que mais tenho dificuldade é tomar banho de água gelada, especialmente quando se trata de banho na cachoeira. De certa maneira tenho pavor. Normalmente até no verão o controle do chuveiro está no morno...

Em certa ocasião, num retiro, me encontrava com vários irmãos e alguns pastores, ao que num acordo impensado, ficou estabelecido que se um pastor entrasse, eu também entraria naquela apavorante água gelada da cachoeira. O grande problema é que ele entrou e eu também tive de entrar...

Em meio àquela enorme batalha de ficar imerso na gélida cachoeira, me deparei com um menino que amava tomar banho gelado. Fiquei até meio envergonhado... Mas em nenhum momento pensei em lutar futuramente contra essa aversão à água gelada.

Bem, o menino (Erick Teixeira) depois de algum tempo se levantou, ficou com água na altura da cintura. Então disse que ele não gostava tanto de água gelada assim, pois tremia muito, além de tremer os queixos... De pronto ele me respondeu: - “É porque eu estou fora da água, se eu mergulhar passa...”

Amados, com essa resposta fiquei meditando numa verdade quanto ao nosso relacionamento com Deus e suas implicações a cada dia.
Quando amamos e servimos a Cristo devemos confiar nele inteiramente. Não dá para ficar com confiança até a cintura. É preciso mergulhar completamente nas doces águas do Espírito.

Quando nos entregamos plenamente ao Deus providente, não corremos riscos, pois Ele sempre nos leva a bom termo. Só temos problemas quando fazemos de conta que confiamos ou por alguns instantes queremos viver por nós mesmos... Aí trememos, nos sentimos inseguros, depressivos, ansiosos.

Amado, confie integralmente no seu Pai celeste. Guarde a Palavra de Jesus nosso Salvador em seu coração: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Guarde ainda a palavra do salmista: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5).
Espero que você reflita sobre tudo isso e experimente da doce providência do Deus que é fiel à sua Palavra.

No amor de Cristo, Senhor da Igreja, Rev. Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário