terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUAL A MELHOR RESPOSTA?

Todos os servos de Jesus têm um chamado para a realização da Obra de Deus, o Pai, em alguma área da vida, o que conhecemos como vocação. Reconhecemo que responder ao chamado divino traz consigo responsabilidades, momentos difíceis, desânimo... Mas graças a Ele mesmo, traz também realização e a maior alegria que um ser humano pode experimentar: Servir ao Criador, ao único Deus vivo e verdadeiro.

Temos, no entanto, a tendência natural da fuga e focarmos o chamado apenas pelos óculos das negativas. Assim, agimos contra o Criador, protelamos a decisão de servi-Lo e a cada dia dizemos: não, não e não.

A Bíblia nos fala de alguns casos e desejo verificar agora:

1 – ADÃO E EVA - “Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.” (Gênesis 3:8 RA)

2 – MOISÉS - “Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.” (Êxodo 4:10 RA)

3 – GIDEÃO - “E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.” (Juízes 6:15 RA)

4 – JEREMIAS - “Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” (Jeremias 1:6 RA)

5 – JONAS - “Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.” (Jonas 1:3 RA)

Nossas respostas são bem semelhantes a essas. Mas preste atenção às respostas Daquele que nos criou e que sabe melhor do que nós O MELHOR PARA NÓS:

1) “E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?” (Gênesis 3:9 RA)

2) “Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” (Êxodo 4:11-12 RA)

3) “Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:16 RA)

4) “Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.” (Jeremias 1:7 RA)

5) “Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do SENHOR, porque lho havia declarado.” (Jonas 1:10 RA)

Espero, sinceramente, que você não fuja de Deus. Que ao perceber o Seu chamado e a Sua vontade, você possa ser obediente, custe o que custar.

Em Cristo, Anderson

sábado, 31 de outubro de 2009

“UN JOUR À LA FOIS...”


A frase acima, segundo alguns tradutores, também pode ser formulada assim: “un jour à un moment” ou ainda “un jour de à chaque fois”. Todas as três são possibilidades para a frase em nosso vernáculo UM DIA DE CADA VEZ.
Usei-as para relembrar a França, mais propriamente um francês nascido em Noyon, no dia 10 de julho de 1509, e que se tornou num dos maiores reformadores que o mundo já conheceu, João Calvino.

No meu ponto de vista, ele foi o maior, embora reconheça o valor inestimável de Martinho Lutero, dos pré-reformadores como Jerônimo Savonarola e dos tantos outros servos anônimos.

Como estamos em outubro, mês especial para os protestantes, pois celebramos a Reforma Protestante do século XVI (Iniciada em 31/10/1517), resolvi introduzir a presente pastoral dessa forma, pois uma das suas grandes contribuições, foi a luta para que todos tivessem o direito de ler a Palavra de Deus. Calvino, escrevendo sobre si, disse: “O Senhor teve piedade de mim, sua pobre criatura; (...) Ele me estendeu a Sua misericórdia para anunciar a verdade do Evangelho”.

UM DIA DE CADA VEZ é Palavra pura! Transformadora! Atentemos para ela!

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, proclamou com propriedade certa feita: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mateus 6:27).

Amados, sei que temos vivido intensamente, as bênçãos são enormes, as lutas têm sido enfrentadas com o poder do Espírito nas fraquezas, os desafios aumentam, a igreja floresce, sonhos surgem de maneira preciosa... MAS NÃO PODEMOS PERDER O FOCO! UM DIA DE CADA VEZ É O SEGREDO!

Devemos acatar a voz do Espírito, reavaliar a cada momento nossas ações e averiguar se temos tido o equilíbrio em todas as áreas. Servir a Deus é a melhor experiência que um ser humano pode ter nesta vida, mas é necessário que haja tempo para a família, para o lazer, para o trabalho, para uma boa leitura, para os amigos, situações nas quais também servimos a Deus.

É inegável que em alguns momentos somos levados à exaustão, devido a fatores que independem de nós... Aí fazemos alguns ajustes depois... Mas não podemos viver em função de uma agenda louca, que vai a curto, médio ou longo prazo, trazer frustração e tristezas.

Amados, vivamos UM DIA DE CADA VEZ, pois, como disse Jesus, não conseguiremos acrescentar um côvado ao curso de nossa vida. Sei que não é tão simples, mas com a ajuda de Deus, poderemos ser bem sucedidos e felizes, descansando e confiando nas promessas do Pai, que nos chamou e tem um projeto lindo para a nosa vida e de nossa família. Nele que é o nosso sustentador,

Anderson.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

INTIMIDADE COM O PAI. QUESTÃO INEGOCIÁVEL!

Hoje é um dia muito especial! Você que acompanha nossos boletins, acredito, está ligado no fato de que chegamos à marca de 500 EDIÇÕES! Isso não é pouco, e claro conta-se a partir do ano 2000, visto que apesar de ter existido antes, sofreu algumas interrupções. As 500 edições desde o início do ano 2000 foram ininterruptas! Louvado seja o Senhor!

Penso que nosso BOLETIM tem sido um instrumento de comunicação valioso, um canal evangelístico, uma oportunidade de edificação para o povo de Deus. Por esta razão resolvi escrever nesta edição especial, um pouco sobre a intimidade com o Pai, que é pressuposto inegociável em nossa vida.

O Rev. Ricardo Barbosa, num de seus artigos foi extremamente feliz ao tecer alguns comentários a respeito dessa questão.

Em primeiro lugar ele diz: “Não podemos mudar a paisagem EXTERNA (agitação, competição, violência, consumo), mas podemos mudar a paisagem INTERNA (confiança, entrega, descanso, paz). Uma vez que a paisagem interna é transformada, podemos entrar no mundo agitado da paisagem externa e contribuir para sua transformação”.
Sim, a questão da intimidade com o Pai é questão de VIDA OU MORTE! É necessário revermos prioridades, a fim de que não sejamos tragados pelo corre-corre e urgência avassaladores da contemporaneidade. O nosso sagrado (coração), onde Deus e nós mesmos temos acesso, precisa da plenitude do Espírito e esta plenitude traz a transformação que o autor escreve.

A seguir, o Rev. Ricardo comenta: “Um momento de silêncio, meditação nas Escrituras e oração no início de cada dia muda radicalmente a paisagem interna e nos ajuda a olhar com mais serenidade a paisagem externa. Além desses minutos diários, precisamos nos recolher, pelo menos uma vez por semana, para um inventário pessoal, para ver se temos nos ocupado mais com Deus e sua vontade ou com a tirania das demandas sociais. A oração é o antídoto divino para a ansiedade”.

É isso! Simples! Mas de tão simples negligenciamos muitas vezes.

Estou feliz com a marca das 500 edições e ficarei mais feliz ainda se você descobrir que temos uma grande oportunidade na vida, em Jesus Cristo, de comungarmos com o Pai, de mantermos uma intimidade sadia através da meditação bíblica e oração que trará com conseqüência a qualidade de vida do Alto, de Deus, para o nosso cotidiano. Por isso, não negocie seu tempo com Deus!

Na promessa de vida abundante de cristo, Anderson.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FLAVIO BRIATORE, NELSINHO PIQUET E A BÍBLIA

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” (Hb 6.10)

Texto precioso ao meu coração é esse de Hebreus 6.10. Ele apresenta a justiça de Deus, sua contemplação aos que se dedicam ao seu trabalho; o que seus filhos fazem nesta vida por sua obra não passa despercebido de seus olhos. Demonstra ainda que Ele também conhece o amor que há no coração de seus eleitos, evidenciado exatamente na consagração às coisas do Reino, daí o “servistes e ainda servis aos santos”.

Amados, quando ousamos, pela fé, confessar o NOME de Jesus Cristo como o único nome pelo qual importa que sejamos salvos, nos deparamos com a maior bênção que um ser humano pode alcançar nesta vida, a salvação, que significa perdão dos pecados, libertação da escravidão deste mundo hostil e a garantia da Vida Eterna. A morte não é tragédia para o cristão, mas a certeza de que Cristo a venceu e que após esta vida, habitaremos para sempre com o Senhor.

Contudo, ao confessarmos o santo NOME, também assumimos alguns compromissos, dos quais desejo compartilhar apenas um, que é dignificar o NOME através de nosso dia a dia. Não somos mais de nós mesmos. Temos a Bíblia como ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA e apesar de sermos imperfeitos, devemos desejar obedecer, desejar acertar, desejar mais de Deus a cada dia, não apenas na teorização, mas na prática, especialmente através dos relacionamentos.

Ouvi alguém dizer de um soldado de Alexandre, o Grande, que abandonou certa batalha. Alexandre, o Grande, mandou chamá-lo e quando o mesmo chegou, ele perguntou primeiramente qual era o seu nome. O soldado respondeu: - Alexandre. Então Alexandre, o Grande, muito aborrecido esbravejou: - “Rapaz, ou você muda de nome, ou você muda de vida!”

Trazer o NOME de Jesus sobre si é honrar o seu NOME. Não dá para se considerar cristão e não praticar seus ensinamentos. Deus deve se encontrar triste ao olhar para muitos cristãos. Pessoas que se denominam cristãs, mas que não têm vida, que não se importam em praticar a Palavra. É PRECISO MUDANÇA!

Sabe por quê? Porque é asqueroso olhar para a situação da humanidade. Quanto mais se passa o tempo, mas observamos o submundo da raça humana. É gritante o escândalo envolvendo o Briatore e o Nelsinho Piquet. O curioso, é que algumas agências de notícias trouxeram vários outros episódios semelhantes do passado, mas que não tiveram tal repercussão. Onde está a verdade? Em que poderemos crer?

Creio que a resposta é Cristo Jesus! O doce NOME nunca mentiu nem mentirá. Lamentável que muitos cristãos não O honrem, vivendo em desobediência e trazendo apenas mais crise para um mundo de desilusão, de desventuras, um mundo caótico.

Louvado seja Deus pela sua Palavra, a Bíblia! Nela eu confio!

Anderson.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

“ANIMEMOS UNS AOS OUTROS”


      Amados, as orientações bíblicas são imprescindíveis para que vivamos bem. A Bíblia é o Livro mais vendido e mais lido em todo o mundo. O maior best-sellers de todos os tempos!
      Dentre suas muitas instruções, encontramos a que intitula o presente artigo. O texto de Hebreus 10.25 é um texto bem conhecido, mas ao mesmo tempo pouco considerado por alguns cristãos. Ele é mui precioso e ao lermos outras versões isso é intensificado.
     Vejamos:
       “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (RA). “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (DO). “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, mas exortando uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (TB) e por fim, “Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.” (NTLH)
           Enfrentamos a cada dia muitas adversidades e situações que nos colocam em cheque; por vezes, gostaríamos de ter alguém por perto para nos conceder um norte. Quase sempre é impossível e assim em determinados momentos nos sentimos abalados... Posso oferecer um conselho muito bom a você, apesar de muitas vezes ser desconsiderado: NÃO DESPREZE AS REUNIÕES DE SUA IGREJA.
       Lugar dos filhos de Deus é junto aos filhos de Deus. Isso não significa viver alienado... Penso na Comunhão dos Santos, onde a Palavra é lida e exposta, penso no abraço, nos cânticos em conjunto, no partilhar da Ceia e na edificação.
O melhor remédio para um viver crítico é estar com os irmãos. Assim podemos nos ajudar, compartilhar e viver aquilo que está no Salmo 133.
        Ronald J. Sider escreveu com sabedoria: “Para os primeiros cristãos, koinonia não era a “comunhão” enfeitada de passeios quinzenais patrocinados pela igreja. Não era chá, biscoitos e conversas sofisticadas no salão social depois do sermão. Era um compartilhar incondicional de suas vidas com os outros membros do corpo de Cristo.”
         Bendito leitor, priorize em sua vida o básico, aquilo que de tão simples, pode ter sido esquecido. Guarde o Dia do Senhor, participe dos trabalhos de sua igreja, esforce-se para isso, pratique o que a Palavra ensina. É simples... Mas faz uma diferença no cotidiano!
Deus o abençoe, AJS

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A SALA DE ESPERA

Muitas respostas e teorias são oferecidas para dar sentido à vida. O famoso escritor de “Deus, Um Delírio”, Clinton Richard Dawkins, 68 anos, trouxe algumas contribuições para o mundo científico e um deserviço para a humanidade, quando se torna defensor de uma vida longe Daquele que a criou, Deus. Em uma de suas entrevistas, disse que os seres humanos devem aproveitar bem essa vida porque temos apenas ela e que se encontrasse Deus depois dela, diria que não havia evidências.

Prefiro partilhar da concepção de certo escritor anônimo quando asseverou: “O mundo é apenas uma sala de espera para a eternidade; ele é para nós o que o deserto foi para Israel; não um lugar de descanso, mas de travessia”.
Jesus Cristo é prova cabal, o ressurreto que traz sentido para nossa existência. É Ele quem tem transformado a vida de milhões de pessoas ao longo dos anos e que concede a oportunidade de sermos felizes aqui, na sala de espera, e depois daqui, numa vida eterna e feliz.

ESTUDE A BÍBLIA!

Deus o abençoe!


Anderson

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EXCELÊNCIA

“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” (Lucas 17.10)

Segundo o dicionário Houaiss Excelência é um substantivo feminino que significa: 1 - qualidade do que é excelente; qualidade muito superior; 2 - tratamento que se confere a pessoas das camadas mais altas da hierarquia social. Na etimologia: Vem do latim excellentìa,ae 'grandeza, elevação, excelência, superioridade', de excellère 'elevar, erguer, levantar ao alto, elevar-se acima de, ser superior, sobrepujar'.

Ao verificarmos outro dicionário, agora o Michaelis, para saber o que significa EXCELENTE, descobrimos: 1 - Que é superior ou muito bom no seu gênero. 2 - Primoroso. 3 - Bem-acabado, perfeito. 4 - Exímio. 5 - Distinto. 6 - Magnífico.
Amado, penso que no texto acima o Senhor Jesus espera que ofereçamos o nosso melhor em tudo quanto formos fazer. A começar pelo cuidado com nossas próprias vidas e depois com sua Obra. Fico a imaginar quantas vezes damos nosso melhor. Fico a pensar em quantas vezes fazemos as coisas por fazer, vivemos por viver... Esse não é o propósito de Deus para conosco. A vida é bela! Ainda que existam espinhos juntos às rosas.

O problema é que muitas vezes nos tornamos pessoas amargas, críticas ao extremo, julgadores excepcionais do próximo, apontadores inveterados de problemas, sem se quer dizermos: - “- Eis-nos aqui!”; “- Assim pode ser melhor...”; “- estou pronto para contribuir.”

Somos muitas vezes filhos negligentes que se contentam em cumprir uma cartilha, um mandamento, que amam pela metade, que perdoam pela metade, que se dedicam pela metade, que fazem de qualquer maneira, que vivem vazios e ficam furiosos com a felicidade alheia, que trocem para que os projetos não se concretizem, para que não haja conquistas... Simplesmente porque há frustração no coração, simplesmente porque não conseguimos avançar em meio às adversidades, como muitos servos fazem, apesar das dores e lutas.

Deus nos livre de ouvirmos nosso Senhor Jesus Cristo falando o que disse em Lucas 17.10! Que tenhamos o privilégio de ouvirmos: SERVO BOM E FIEL!

Diz a Palavra: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” (Cl 3.23). Coração aqui é psique, que significa respiração, fôlego da vida e a força vital que anima o corpo e é reconhecida pela respiração. É preciso que nos entreguemos completamente até o último suspiro, ao Deus que sempre nos deu o melhor.

No amor de Cristo, Anderson

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VIVER COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA

Neide chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
- Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco tempo..
O marido e os filhos estavam na sala ansiosos. O marido então perguntou: - E o que eles disseram? Neide falou: - Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e que tenho poucos dias de vida. A filha mais velha, já chorando, perguntou:
- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe? Mas Neide continuou falando normalmente.
- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito algum tempo atrás. Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: "Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado".
Neide continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada frase.
- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias. Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos. Neide fez uma pausa e depois continuou:
- Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam. Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar: "O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor? " Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se aproximarem de mim. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito inúmeras boas ações.
Todos que ouviam Neide falando, pouco a pouco saíam, cada um para um canto da casa, chorar sozinho. Mas Neide ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho de alegria. Ela dizia para si mesma: - "Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta. A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer esforço. Vou conseguir realizar. Quero transformar meu mundo interior. Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem".
O tempo passou. E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu ... Neide conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma. E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais longos e saborosos vinte e três anos. Neide curou a sua própria alma. A sua doença desapareceu. Ela morreu de velhice....
Eiii!!! Não espere para mudar o que está errado em sua vida.
Trace metas em sua vida, que esteja em seu alcance...
E lembre-se comece hoje a viver como se fosse o último dia...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como o carvalho...

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, Como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!

Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós.

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

E também a confiança do rei Davi quando cantou: -"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! Ele o protegerá!

Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)... É só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou! Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que andar." (Is. 48:17).

Maria Silvestre.

domingo, 5 de julho de 2009

FILHOS



'Uma reflexão para quem tem filhos... Ou, um dia, deseja tê-los... Na sexta-feira dia 12 de maio uma amiga do meu filho, a Isa, pulou do 8º andar do prédio onde morava na Rua Emiliano Perneta. Tinha acabado de almoçar, estava com o uniforme do Bom Jesus, e a mochila nas costas, o que indicava que iria retornar ao colégio, pois nas quartas e sextas eles têm aula o dia todo. Foi um choque para todos os colegas! Aí vem a pergunta: Por quê? Ela tinha apenas 15 anos. Que problemas uma menina de 15 anos pode ter?

Fiz esta pergunta ao meu filho, e a resposta me deixou chocada... Ele me disse: - Mãe, eu acho que era falta de colo! Questionei: - Como assim?

E ele me disse: - Hoje em dia, os pais trabalham praticamente o dia todo, sempre com a mesma desculpa de que querem dar aos filhos tudo aquilo que nunca tiveram e, na maioria das vezes, eles estão conseguindo. Eles estão dando um estudo no melhor colégio, cursos de idiomas, dinheiro para gastar no shopping, um
computador de última geração pro filho ficar enfiado em casa durante o pouco tempo livre que sobra, roupas, tênis, celular, tudo muito caro, etc... E sempre cobrando da gente boas notas, pois estão investindo muito... Não era melhor então ter comprado ações, depositado na poupança, ou sei lá onde? Na maioria das vezes, os pais não têm mais tempo para os filhos, não conversam mais, não fazem um carinho... Quando a gente chega em casa, o que mais quer é o colo da mãe quando vai mal nas provas, ou quando acontece alguma coisa ruim.

Por que você acha que hoje os adolescentes são quase todos revoltados? Na maioria das vezes, eles estão querendo chamar a atenção, ser notados,
só que no lugar errado e de forma errada: na rua e com violência. Espero que a morte da Isa não tenha sido em vão, pois quem sabe desta forma muitos pais vão repensar suas atitudes para com seus filhos! Não somos máquinas, não somos todos iguais. Não é porque o filho da vizinha tira só dez que todos nós vamos tirar 10.... Talvez, nem todos nós queiramos falar inglês!

Depois de me falar tudo isso em prantos, ele me abraçou e disse, olhando
nos meus olhos: - Mãe, obrigado por você estar tão presente em minha vida, por eu poder contar sempre com você nos bons e nos maus momentos... Obrigado, também, pelas broncas, pois sei que mereço.

O tempo e o amor são os melhores investimentos que vocês fazem pelos seus filhos, o resto é consequência.' 'Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.' (Drummond).

Autor desconhecido, mas abençoado! Reflita amado!

No amor de Cristo, Anderson.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O BELO ENSINO DA PROVIDÊNCIA DE DEUS NAS ESCRITURAS (1)

Providência, segundo o Dicionário Houaiss traz a seguinte história: Etimologia - Vem do latim providentìa,ae 'conhecimento antecipado, pré-científico, previdência, providência (a suprema sabedoria)', der. do verbo providére 'perceber, descobrir antes, prever, precaver-se contra, estar prevenido'... E dentre outros, tem os seguintes sentidos: 1. presciência do futuro para acautelar-se com relação a ele; prudência, previdência; 2. disposição prévia dos meios necessários para a consecução de um fim, para evitar ou remediar um mal, atender a alguma necessidade etc. 3. medida, ação concreta para a consecução de (algo); decisão, encaminhamento; 4. Ação pela qual Deus conduz os acontecimentos e as criaturas para o fim que lhes foi destinado; 5. Deus, considerado o árbitro supremo do universo.

Teologicamente, temos o Catecismo de Heidelberg, obra de excelência alemã, que nos descreve de forma preciosa o que significa providência: “É a força Toda-Poderosa e presente, com que Deus, pela sua mão, sustenta e governa o céu, a terra e todas as criaturas. Assim, ervas e plantas, chuva e seca, anos frutíferos e infrutíferos, comida e bebida, saúde e doença, riqueza e pobreza e todas as coisas, não nos sobrevêm por acaso, mas de sua mão paternal.

Diante do exposto acima, vislumbramos alguns textos bíblicos para que descansemos confiantemente nos braços Daquele, onde encontramos coerência e segurança. Mesmo em meio às mais diversas turbulências e questionamentos:

- “O que fez o ouvido, acaso, não ouvirá? E o que formou os olhos será que não enxerga? Porventura, quem repreende as nações não há de punir? Aquele que aos homens dá conhecimento não tem sabedoria?” (Salmos 94:9-10);

- “Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do SENHOR, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe.” (Isaías 29:15-16)

- “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,” (Hebreus 1:3)

- “Não dizem a eles mesmos: Temamos agora ao SENHOR, nosso Deus, que nos dá a seu tempo a chuva, a primeira e a última, que nos conserva as semanas determinadas da sega.” (Jeremias 5:24)

- “O rico e o pobre se encontram; a um e a outro faz o SENHOR.” (Pv 22:2)

- “A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão.” (Pv 16:33)

Querido leitor, esse é o Deus da Bíblia. Ele tem domínio sobre tudo e todos. Como o espaço é pequeno, continuaremos na próxima semana... Até lá, descansemos confiantemente nesse bendito e soberano Deus!

Com carinho, Anderson

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A IGREJA DO ABRAÇO

Ao me deparar com o mundo em que vivemos, onde tantas coisas tentam nos afastar do amor de Deus, como: a inveja, a inimizade, o egoísmo... Posso atestar que num simples gesto de um abraço pude sentir o mover do Espírito Santo em minha vida e o amor de Deus nos corações dos irmãos.
Você pode estar se perguntando: Um abraço? Só isso? O que pode ter de tão especial neste gesto tão simples?
Eu posso responder com os olhos cheios de lágrimas e com o coração inflamado de amor...
Esse simples gesto pode levantar os que estão caídos pelo caminho, romper as barreiras da solidão, reanimar os corações amargurados...
Porque através do abraço, declaramos ao nosso irmão que ele é BEM-VINDO em nosso meio e que ele pode sentir-se seguro fazendo parte dessa grande família, A Familía Presbiteriana!
Sinta-se abraçado meu querido irmão!
Kelly Dias

Em se tratando de primeiro domingo, quando à noite celebraremos a Ceia do Senhor, penso ser estas, belas palavras para prepararem nossos corações. Deus abençoe a todos! E longos abraços para você neste domingo e até à Volta Gloriosa do Senhor do Abraço, Jesus Cristo!
OBS: Você também pode ter seu texto publicado... Envie por email para o pastor. No amor de Cristo,
Rev. Anderson - pastoranderson@oi.com.br

segunda-feira, 1 de junho de 2009

IGREJA PRESBITERIANA DE JAPUÍBA

É emocionante a história de nossa Igreja em Japuíba. Ao visualizar as paredes do futuro Santuário, lágrimas são derramadas do coração...
Parabéns ao missionário Rev. Ederson e família, e a todos que amam e contribuem para essa bendita obra!
Louvado seja o Senhor!





sábado, 30 de maio de 2009

JÁ PENSOU?

Não consegui dormir de domingo para segunda-feira próxima passada. Não sei o que houve... Então passei o tempo orando até que resolvi levantar da cama por volta de umas três horas para meditar na Palavra, lavar louça, adiantar almoço e pensar no que podia ser feito naquele dia que começaria “engarrafado” e naquela semana tão “congestionada”.
Resolvi chamar a Rosilene, falei sobre o desejo de ver Natã e nos dispomos para ir à Santa Cruz. O coração estava apertado de saudade há dias e nada podíamos fazer, visto as inúmeras tarefas. Essa foi a oportunidade. Na viagem contávamos o tempo... Chegaríamos às oito e teríamos até às treze horas, cinco horas, para colocar o papo em dia e se amar com um aperto de mãos, com carícias nos cabelos, com olhares, com abraços longos e apertados. Foi muito bom! Foi muito difícil!
Foi bom enquanto estávamos ali, juntinhos, abraçados, num ambiente de carinho, respeito e confiança. Foi difícil deixá-lo no curso, soltar sua mão, dizer até quando não sei. Emudeci, Rosilene emudeceu e em silêncio retornamos à Angra. Acho que isso deve ser cultural... Sofremos...
Em meio à viagem, coração rasgado de emoção e tristeza, Deus me fez lembrar de algo muito precioso... “Filho, você é fraco, pecador, limitado, um ser humano, e consegue amar e sofrer desse jeito quando deixa um filho à uma distância aproximada de 110 quilômetros... Você não pode ir sempre vê-lo, mas pode telefonar...
Filho, já pensou na minha tristeza? Já pensou na minha dor, Eu Que Sou O Que Sou, perfeito, santo, eterno? Já pensou como é difícil ver meus filhos que criei com carinho me deixando? Já pensou em minhas lágrimas quando eles preferem as coisas do que a Mim? Já pensou no meu lamento quando estou aqui, os esperando, dando oportunidades à eles para me louvarem: sol, chuva, alimento; mas eles preferem ignorar meu amor?
Eu disse silenciosamente: Sim meu Pai, é verdade! Ajuda-me a falar a esses teus filhos, ensina-me a mostrá-los o quanto Tu os ama, carrega-me no colo quando não tenho força para fazê-lo e usa-me para que a cada dia mais, homens, mulheres, crianças, adolescentes, jovens e idosos, possam aprender a Te amar através desse teu filho tão pequeno. Rev. Anderson

sábado, 16 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO DA IGREJA PRESBITERIANA DE ANGRA DOS REIS-RJ E ENCONTRO MISSIONÁRIO DIAS 17 A 19/04/2009

A 1ª Igreja Presbiteriana de Angra dos Reis completou 29 anos de existência e comemorou em grande estilo realizando conferência missionária. O pastor Marcos Severo foi o pregador e palestrante do evento.

Na sexta feira foi recebida a liderança da Igreja Presbiteriana da Gávea composta dos seguintes irmãos: Rev. Leonardo Sahium, Rev. Felipe Telles Ferreira, Presbíteros Celso Duarte de Carvalho, Antônio Carlos Ferreira e Robens Cabral, que além do almoço com a liderança dos pastores foi realizada visitas ao campo missionário de Conceição de Jacareí, Mangaratiba, Corisco, Coroa Grande e Japuíba e na ultima visita uma reunião de avaliação do trabalho realizado e a parceria da Igreja da Gávea. Estiveram presentes os reverendos da região: Anderson José da Silva (na liderança do trabalho, Edvaldo Donizetti dos Santos, Ederson Rosa Félix e Maksuel Silva, além do presidente do Presbitério Presb. Marco Antônio da Silva Gomes. foi à abertura dos trabalhos com a realização de um culto de adoração a Deus e a participação de várias igrejas da região do presbitério de Angra. No sábado pela manhã o rev. Marcos Severo sobre avanço missionário e o Recado de Deus e a noite pregou uma mensagem evangelística para os presentes. No domingo pela manhã falou no culto matutino, escola dominical e a noite o culto de encerramento.

Está de parabéns a Igreja de Angra e todos os que se empenharam na programação, o coral da igreja, os presbíteros: Natanael Souza, Marco Antônio, Paulo Cesar, Jaime Freitas os Diáconos: Sebastião, Carlos Augusto, Augusto e Marco Roseti. Um registro especial para a família Asael, esposa Tânia, Patrìcia e Mateus, família hospedeira.

Pastores de Angra





Culto no Ginásio



Comissão Igreja da Gávea




Reunião Comissão Gávea





Pr Marcos Severo


Fonte: http://prmarcossevero.blog.uol.com.br/

quinta-feira, 14 de maio de 2009

TAMBÉM ESTOU PREOCUPADO

Queridos leitores, sou um assíduo leitor de bons sites, blogs e jornais. Um de meus prediletos é o palavraplena.typepad.com. Na semana próxima passada me deparei com a seguinte frase de Winston Churchill, grande estadista inglês, proferida após a Segunda Grande Guerra: "É meu objetivo, sendo alguém que viveu e foi atuante nesses dias, mostrar com que facilidade a tragédia da Segunda Guerra Mundial poderia ter sido evitada; COMO A MALDADE DOS PERVERSOS FOI REFORÇADA PELA FRAQUEZA DOS VIRTUOSOS".
O destaque final é meu, pois vejo tanta força nessas palavras que me sinto forçado a convocar aqueles que têm considerado e orado pelo meu ministério a uma profunda reflexão.
Certamente que temos abençoado vidas, temos avançado, mas... Será que é o nosso melhor e o nosso máximo? Será que temos feito realmente o que podemos? Assusta-me amados irmãos, por exemplo, a inoperância das igrejas no Rio de Janeiro quanto ao Movimento Rio de Paz. Pouquíssimos pastores e igrejas têm se envolvido nesses manifestos simples, sem propósito eleitoreiro ou de busca de fama. Isso é assustador, pois encontramos descrentes de mangas arregaçadas! Seu presidente desabafou: “O silêncio da igreja é uma das partes mais tristes dessa guerra que estamos travando. Por que os pastores não fazem contato p/ ajudar?”
Lembrei-me de uma frase de Martin Luther King, onde ele afirmava: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.
Estou bastante reflexivo, pois creio que se amamos algo e cremos que esse algo traz felicidade para o ser humano, melhora a vida das famílias, traz qualidade de vida para a sociedade, por que não investimos mais, trabalhamos mais, nos dedicamos mais?
Qual tem sido a nossa atitude concreta para que o Evangelho seja vivido e tenha reflexos positivos na sociedade? Será que temos bons hospitais e postos de saúde, boas escolas, boa administração pública dos recursos, violência diminuída e por isso nos mantemos em nossa zona de conforto?
Tenho medo de ver repetido na história aquilo que o mesmo Luther King disse: “O comunismo existe hoje porque o cristianismo não está sendo suficientemente cristão”.
Deus, tende piedade de nós! Por favor, nos ajude a enxergar o que necessita ser enxergado, a dar o que necessita ser dado, a fazer o que necessita ser feito. Oh, Deus! Por favor, opera em nós o teu poder! Por Jesus!
Anderson

MINHA VIAGEM À TERRA DOS GAÚCHOS

Com aquiescência do Conselho da Igreja aceitamos o convite para ministrar a Palavra na IPB Cristo Redentor em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, feito através do Presbítero Simonton Souza, por ocasião das comemorações de seus 25 anos – Bodas de Prata.
Saímos daqui por volta das duas e trinta da manhã de sexta-feira, decolamos do aeroporto às sete horas em ponto e às nove já nos encontrávamos (Eu, a Rosilene e a Leni Souza) naquele Estado do país. Muitas lições tiramos dessa preciosa viagem e desejo partilhar algumas com aqueles que têm orado pelo meu ministério:
1) GRANDEZA DE DEUS – É impossível não registrar que o medo na viagem de avião – ida e volta e creio que em quantas tiverem, se misturava com certo espanto, orações e louvores ao Deus que concedeu ao ser humano sabedoria para tais feitos. Se não bastasse, pudemos contemplar a imponência de alguns municípios gaúchos como Canoas, Nova Petrópolis, Canela, Gramado e outros que não me recordo o nome. Quanta beleza natural e cultural! Fiquei boquiaberto.
2) ALEGRIA CRISTÃ – Fomos hospedados pelo Simonton e a Ivana com uma alegria imensa. Que casal agradável! É difícil registrar em palavras o prazer com que esses dois nos recepcionaram. Deixaram-nos constrangidos com a alegria que manifestavam. Com nossa chegada à IPB Cristo Redentor a mesma realidade. Povo feliz, cheio de alegria, muitos cearenses e gaúchos abençoados, pastor consagrado. Foram momentos que nos deixaram comovidos...
3) AMOR CRISTÃO – Quero terminar falando sobre o amor cristão. Fomos amados pela família que nos recepcionou, que queria nos fazer conhecer todo o Estado... rsrsrs. Como eles andaram conosco! Perdi o total de quilometragem. Foi um prelúdio maravilhoso para a grande tarefa pessoal que teríamos no domingo – entregar a Palavra de Deus. Que temor e tremor!
Na Igreja a mesma coisa. Os irmãos são muito amáveis e atenciosos. O pastor, gente séria e comprometida, nos deu liberdade de pregar, foi gentil ao extremo nos dizendo que foi abençoado pelas pregações. Louvado seja Deus!
Contudo, seria injusto terminar por aqui, pois a grandeza de Deus, a alegria cristã e o amor cristão, são realidades que desfrutamos a partir daqui, de nossa amada IPB de Angra. Confesso que meu coração estava por aqui, enquanto andava e pregava... Fiquei pensando no amor dos irmãos para com nossa família. Vários desejando cuidar do Anderson Filho, alguns indo à minha casa depois que viajamos. Irmãos oferecendo recursos financeiros, outros me emprestando o celular de uso pessoal, outros torcendo em oração para que fôssemos bem sucedidos e outros orando para que o avião não caísse... rsrsrs... Essas atitudes ainda me fazem chorar e encher os olhos de lágrimas e a pensar que se todos nós agíssemos dessa maneira uns com os outros, se todos os cristãos agissem assim, o mundo seria bem melhor.
Teve gente que foi na minha casa procurar o Andersinho... Que interesse! Se fosse por nós, pais, ele ficaria em casa... Não daríamos trabalho... Realmente desejamos fazer tendas... Não ser peso aos amados. O Simonton e a Ivana nos colocaram dentro do recôndito do seu lar, ambiente de intimidade, ambiente deles. Como ficamos constrangidos e felizes ao mesmo tempo!
Amados, domingo foi Dia das mães e eu e a Rosi choramos bastante... Mas graças a Deus, pudemos perceber também que se o ensino de Cristo for vivido entre as pessoas, nossas dores são mais fáceis de serem enfrentadas. Que Deus retribua a todos em dobro, que Deus nos abençoe a cada dia com esse amor precioso oriundo de Jesus Cristo em nossos lares e igrejas.
Rev. Anderson

sábado, 2 de maio de 2009

TRIBUTO A ALICE DA CONCEIÇÃO SILVA



Alice nasceu em 31 de janeiro de 1949 em Santa Cruz, Rio de Janeiro. Filha de Francisco da Conceição e Philomena de Jesus foi educada num sistema rígido quanto à verdade e comportamento respeitoso, apesar de toda escassez financeira, que sempre era comentada em algumas reuniões familiares. Quando algumas crianças e adolescentes da família, diziam que não gostavam disso ou daquilo (alimento), então surgiam as falas: -“Nós tomávamos café com farinha.” -“Só tínhamos angu (fubá) de milho para almoçar e jantar quando éramos pequenos.” Que tempo bom! Tenho saudades dessa época...
Alice cresceu e na família de 10 irmãos conviveu, mesmo depois de todos se casarem. A família se encontrava todos os domingos numa grande mesa redonda na casa do seu Chico e da dona Ninha... Era um falatório só...
Alice se casou com Hélio José da Silva no dia 29 de maio de 1971 e teve três filhos: Anderson, Clayton e Aline. E só se separou quando a morte os separou. Alice sempre foi uma guerreira. Lutava pela família com todas as suas força e fraquezas.
Alice enfrentou altos e baixos em todas as áreas da vida, mas sempre prosseguiu avante. Sofria calada. Lutava calada. Pagou um alto preço por isso... Mas nem por isso deixou de ser a melhor mãe do mundo para esse que escreve e para meus irmãos.
Foi agraciada num determinado tempo pela libertação da bebida por parte de seu esposo e logo depois agraciada com a invasão da Graça salvadora de Jesus Cristo no ano de 1990. Seu esposo, seus filhos e noras, todos foram alcançados pela mesma Graça. Louvado Seja o Senhor!
A alegria da salvação inundou a família de gratidão e também de momentos de prova. A primeira netinha de Alice foi chamada para o seio de Abraão aos 8 meses de idade. A Andressa Barbosa da Silva veio, creio, para nos ensinar o quanto o filho deseja estar perto de seus pais, mesmo sem uma palavra, apenas no olhar, olho no olho... Alice ficou muito triste e surgiu a depressão... Durante anos, com tempos de melhoras e recaídas, ela foi uma heroína... Somente ela e mais ninguém sabia o que era lutar contra essa consumidora enfermidade. Ela venceu!
Apesar de Alice não ter recebido do Pai Criador o privilégio de ser curada, ela nunca deixou de amar sua família. Apesar da variação de humor e de todas as dificuldades emocionais de um depressivo, ela continuava amando a todos.
Alice deixou seus filhos criados com suas famílias e filhos. E todos esses reconhecem que ela foi uma grande mulher. Mulher que lutou pela sua família, mulher que é orgulho para nós, mulher razão pela qual existo e sou o que sou. Ela moldou nosso caráter, nos deu ensinamentos valiosos. Minha mãe foi uma bênção e merece de minha parte toda honra e louvor, pois sem ela eu não estaria aqui.
Alice foi chamada para o lar celestial na madrugada de 8 de fevereiro de 2009 enquanto dormia. Uma feição de paz estava em seu rosto. O sofrimento foi grande! Mas tenho convicção de que ela está junto de todos que já partiram em Cristo, junto a meu pai e junto a Andressa; e um dia todos nos encontraremos, seja quando daqui partirmos, seja quando ocorrer a ressurreição dos mortos. O fato é que todos os servos de Jesus, ainda que morram, viverão eternamente!
Por isso, amado, aconselho você a amar e lutar pela sua família. Lute para que seu lar eja santo. Lute para Jesus dirigir seus passos. Ame enquanto seus familiares estiverem vivos. Aproveite esse mês para refletir sobre a família. Não perca tempo! Deus o abençoe, Rev. Anderson.

segunda-feira, 23 de março de 2009

LIÇÃO NA CACHOEIRA

Uma das coisas que mais tenho dificuldade é tomar banho de água gelada, especialmente quando se trata de banho na cachoeira. De certa maneira tenho pavor. Normalmente até no verão o controle do chuveiro está no morno...

Em certa ocasião, num retiro, me encontrava com vários irmãos e alguns pastores, ao que num acordo impensado, ficou estabelecido que se um pastor entrasse, eu também entraria naquela apavorante água gelada da cachoeira. O grande problema é que ele entrou e eu também tive de entrar...

Em meio àquela enorme batalha de ficar imerso na gélida cachoeira, me deparei com um menino que amava tomar banho gelado. Fiquei até meio envergonhado... Mas em nenhum momento pensei em lutar futuramente contra essa aversão à água gelada.

Bem, o menino (Erick Teixeira) depois de algum tempo se levantou, ficou com água na altura da cintura. Então disse que ele não gostava tanto de água gelada assim, pois tremia muito, além de tremer os queixos... De pronto ele me respondeu: - “É porque eu estou fora da água, se eu mergulhar passa...”

Amados, com essa resposta fiquei meditando numa verdade quanto ao nosso relacionamento com Deus e suas implicações a cada dia.
Quando amamos e servimos a Cristo devemos confiar nele inteiramente. Não dá para ficar com confiança até a cintura. É preciso mergulhar completamente nas doces águas do Espírito.

Quando nos entregamos plenamente ao Deus providente, não corremos riscos, pois Ele sempre nos leva a bom termo. Só temos problemas quando fazemos de conta que confiamos ou por alguns instantes queremos viver por nós mesmos... Aí trememos, nos sentimos inseguros, depressivos, ansiosos.

Amado, confie integralmente no seu Pai celeste. Guarde a Palavra de Jesus nosso Salvador em seu coração: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Guarde ainda a palavra do salmista: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5).
Espero que você reflita sobre tudo isso e experimente da doce providência do Deus que é fiel à sua Palavra.

No amor de Cristo, Senhor da Igreja, Rev. Anderson.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Formigas... SEMPRE NOS ENSINANDO...





Estava sentado no chão, encostado na parede da frente de uma bonita casa do Sítio Manancial, ouvindo uma abençoadora palestra sobre oração. O ambiente era bem ecológico e o contato com plantas e animais nesse caso, é algo natural.
Após alguns instantes me senti incomodado por pequenas formigas que insistiam em subir em minhas pernas. As retirava e elas tornavam a subir. Então passei ao extremo... Esfreguei o dedo em algumas no chão e elas ficaram prostradas, enquanto que as demais correram em outra direção... Acabou o incômodo e pude retornar a atenção integral na palestra.
Contudo, após mais alguns minutos, as formigas começaram a caminhar em minha direção novamente... Pensei: “Vou me levantar daqui”... Mas não foi necessário... Elas pararam ao redor das quatro ou cinco vítimas de meu dedo indicador. Andavam de um lado para o outro, mas apenas naquele espaço onde se encontravam as formigas que não conseguiram escapar. E foi nesse momento que me emocionei.
Uma ou duas formigas pegavam uma formiga morta e carregavam em direção ao buraco que dava acesso ao formigueiro. Cada uma foi retirada dessa maneira. Mas sobrou uma... E eu fiquei pensando: “Será que essa formiga era má?”; “Será que essa não será resgatada?”; “Por que ela foi deixada para traz?”
Para minha surpresa, vieram novamente as formigas, mas com uma formiga menor do que elas. E foi essa menor, com um esforço maior, que pegou aquela última e a conduziu ao seu habitat. Estava muito emocionado ali. Ouvindo a palestra, observando a ação das formigas e tirando algumas lições para minha vida:
1. COMO CRENTE SÓ SOBREVIVEREI SE ESTIVER JUNTO DO POVO QUE SE CHAMA PELO NOME DE DEUS. Assim como as formigas...
2. DEVO FAZER MINHA PARTE NA COMUNIDADE QUE PERTENÇO DA MELHOR MANEIRA. Cada formiga tem sua função específica...
3. DEVO “FAZER TENDAS” AO MÁXIMO. TORNAR-SE INCÔMODO OU PESADO PARA QUEM QUER QUE SEJA NÃO É BOM. As formigas morreram por insistir num caminho não natural...
4. DEVO ESTAR COM MEUS IRMÃOS EM TODOS OS MOMENTOS. DE ALEGRIA E TRISTEZA, DE NASCIMENTO E DE MORTE. Ali estavam as formigas num momento de crise, resgatando suas irmãs...
5. DEVO IR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS DE MINHA FÉ, NÃO ABANDONAR O BARCO, MAS PERSEVERAR AINDA QUE HAJA RISCO DE MORTE. Os santos do Senhor são as coisas mais nobres que Deus me deu nesta vida. “Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.” (Sl 16:3)
Que Deus te abençoe! Mais informações sobre as formigas e de sua eusocialidade, você pode encontrar em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Formiga. Com carinho, Rev. Anderson.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Angra dos Reis precisa de um choque

Sidney Rezende | Sidney Rezende | 14/03/2009 19:55

impressão | Envie por e-mail | RSS

http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende


Angra dos Reis é deslumbrante. São 365 ilhas e mais de 2000 praias. Depois de ver 5% delas eu já estava convencido da beleza do lugar. A geografia é divinal, a cor do mar exuberante e a vegetação que encobre as montanhas é aconchegante. Eu me senti no coração da Floresta da Tijuca. Tudo lindo. Pena que as ruas estejam esburacadas. Em algumas praias(Monsuaba) os urubus se alimentam do esgoto a céu aberto e pousadas não investem nas suas próprias benfeitorias. Algumas estão caindo aos pedaços. Em Ponta Leste, um prédio de altura superior a 7 andares, localizado a 200 metros da Petrobras, parece que pode cair a qualquer momento. As vigas estão rachadas e cedendo. Uma tragédia anunciada. Uma cidade turística como Angra não pode transmitir ao visitante tanto amadorismo. A sinalização pública não é boa, mas o serviço privado também deixa a desejar. Apesar da limpeza das ruas ter melhorado, não se vê o dinheiro público investido no essencial. Construções inacabadas estão espalhadas pelas encostas e o turismo, este patrimônio do Rio, parece esquecido. Sugiro um choque de treinamento, capacitação e políticas públicas avançadas. Do jeito que está, Angra continuará refém dos ricos. Eles continuam nos seus casulos, ou nas suas embarcações de luxo. A maioria aperta o botão "dane-se" para a cidade. A cidade, por sua vez, não deve ter compromisso com isso, e sim com a melhoria cosmopolita e com a qualidade de vida dos seus moradores. O novo prefeito tem condições de quebrar paradigmas e fazer a diferença. Sugiro que ele visite Rio das Ostras, veja as obras já realizadas em Cabo Frio, aprenda como se faz o rigor das contas de Piraí, analise as obras culturais de Niterói. E depois disso, mobilize o seu povo para melhorar os serviços.


sábado, 14 de março de 2009

SIMPLICIDADE, SOFISTICAÇÃO E MÚSICA

O Salmo 131 é um dos meus favoritos. Eu leio, releio e ele continua inflamando minha alma com sua revelação e profundidade. Ele é simples. Por ser simples é sofisticado e por ser sofisticado, é um dos cânticos mais preciosos que encontramos nas Escrituras.
Disse o rei-poeta-músico Davi: “SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Salmos 131:1-2) ISSO É LINDO!
O título dessa pastoral pertence ao grupo Roupa Nova. Ele fez uma homenagem ao cantor Ed Mota, o qual tem uma voz privilegiada e a usa de maneira simples, interpretando canções.
O que me faz usá-la nessa oportunidade é a lembrança alegre de nosso final de ano, especialmente cada programação realizada pelo Conselho, por alguma sociedade, ou por algum irmão. Louvo a Deus porque pude contemplar essa realidade nas mesmas e penso que esse é o caminho a seguir em 2008.
Não estamos no mundo nem fomos chamados por Jesus cristo para receber aplausos ou fazer algo para que as pessoas nos elogiem. Infelizmente vivemos num mundo onde cada vez mais, mesmo nas igrejas as pessoas esperam recompensas e aplausos. No entanto, esse não é um bom caminho. Ainda que seja benéfico um “- parabéns”, “- você foi muito bem hoje”, “- você tem sido uma bênção”, isso não deve virar um círculo vicioso, pois corremos o risco de usar chavões evangélicos, onde pronunciamos com os lábios que tudo foi para a glória de Deus, mas na realidade ficamos esperando as pessoas nos aplaudirem pelo feito.
Sigamos, amados, o exemplo de nossas programações de final de ano, que foram simples, mas sofisticadas, pois o Senhor foi de fato o Senhor delas. Ou o exemplo do salmista, que vivia de maneira simples, sem ambições, mas descansava nas promessas do Pai.
Minha oração, e pode ser a sua, é: - Pai bondoso, dá-me a bênção de viver sossegado nos teus braços fortes e aconchegantes. Rev. Anderson

terça-feira, 10 de março de 2009

VALE APENA ORAR?“Invoca-me, e te reponderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que nao sabes”. Jer 33.3

Rev. Maksuel encerrou nossas palestras sobre oração e trouxe algumas reflexões profundas e necessárias para nosso tempo.
Primeiramente ele fez a seguinte pergunta: Como posso ter certeza de que Deus vai me ouvir?
Veja o que diz o Salmo 55.22?
“ENTREGUE SUAS PREOCUPAÇÕES AO SENHOR E ELE O SUSTERÁ”
1. Dependa exclusivamente dos méritos de Jesus Cristo. Jo 14.13
2. Não acate iniquidade em seu coração. Salmo 66.18
3. Seja firme na Palavra de Deus, creia em suas promessas. Hb 11.6; 6.13-20.
4. Tenha certeza de que o que está pedindo é para glória de Deus? 1 Jo 5.14.
Então prosseguiu questionando: Porque muitos desistem de orar?
* porque estão vivendo em pecado.
* porque são orgulhosos.
* porque não conseguem perdoar.
* porque estão em constante discórdia no lar.
* porque possui um espírito mundano.
O que fazer, então? Quais atitudes devem tomar aqueles que querem ser bem sucedidos nas orações que fazem ao Senhor dos Exércitos?
Caminhando para a conclusão, o reverendo asseverou, olho a olho: Você precisa morrer!
1. Morrer pra você mesmo – seus gostos, suas opiniões, suas preferências, suas vontades.
2. Morrer para o mundo – sua aprovação ou censura.
3. Morrer até mesmo para a aprovação ou censura dos seus amigos e irmãos.
A partir dai… Dedicar sua vida e todo o seu ser para ser aprovado por Deus.
Permita o Pai celeste, nosso Pai, que cresçamos na comunhão com Ele e não pequemos contra a Sua Pessoa.
No amor de Cristo, Rev. Anderson

ORAÇÃO É COMO RESPIRAÇÃO (2)

O Rev. Éderson chamou três pessoas e pediu a uma que enchesse uma bola de aniversário, a outra que ficasse normal e por fim a outra deveria bloquear a respiração pelo nariz e boca.
Obviamente que levou vantagem a que estava numa situação normal.
Parece bem simples, mas não é. A aplicação demonstrou que da mesma maneira que o natural é respirarmos, o natural na vida do servo de Jesus também é orar, aliás, viver em oração. Daí o título da pastoral.
Amado, se orar é como respirar, não viveremos bem se não vivermos uma vida de oração. Tenho enfatizado com freqüência que orar é batalhar. É insistir no tempo com Deus, é avançar diariamente na intimidade com o Pai amado, é investir numa vida de qualidade, onde a poderosa dupla Palavra-oração nos faz seguir debaixo da Vontade de Deus, que é sempre boa, agradável e perfeita.
O apóstolo Paulo falou que deveríamos orar sem cessar, ou seja, viver em espírito de oração contínuo, sabedores que esse meio de graça é fundamental para entendermos o que o Soberano deseja de cada um de nós.
O texto base da palestra ‘oração é como respiração’ foi Efésios 6.18: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Bendito do Senhor, ao acordar tenha como prioridade falar com o Pai; ao fazer o desjejum, agradeça pela benesse; agradeça ainda pelas refeições, pelos amigos, pelos inimigos, pelas vitórias, pelas adversidades, pelo emprego, pela família, pela igreja, pelas provações, pela residência ou pelas condições para pagar o aluguel, etc; por fim, não durma sem falar com seu Pai amado.
Reserve tempo ou aproveite o tempo que tem para orar... Por exemplo, você pode no caminho para a escola ou trabalho, dirigindo ou num ônibus ou andando, comungar da presença do Pai. Observe as maravilhas ao seu redor, lembre-se dos que sofrem... enfim ore!
Você também pode orar enquanto está na fila de um banco, aguardando uma consulta médica, preparando refeição, sentado num restaurante, num ponto de ônibus, na beira do mar, no parque de diversões, sentado no banco da igreja ou no banco da praça e até conversando com alguém. Sempre e em toda ocasião, você tem a possibilidade de valorizar cada minuto, orando.
Vale ressaltar que na grande maioria dessas oportunidades você deverá manter seus olhos abertos e seu coração quebrantado e obediente. Que Deus te abençoe, Rev. Anderson José da Silva

ORAÇÃO É COMO RESPIRAÇÃO (1)

Nosso retiro 2009 no período de Carnaval foi o melhor de todos. Tivemos um grupo coeso, de oração e Palavra, com propósito bem definido. Foi um período bem vívido, cheio de alegria e de reflexão.
Contudo, podemos dizer que houve momentos marcantes, como as festas e as brincadeiras. Mas, creio eu, que nenhum foi maior do que o das palestras a respeito de Oração.
A primeira foi ministrada pelo Rev. Ederson, trabalhando Efésios 6.18 e os todos do referido versículo. Disse: oração é como respiração!
A segunda foi ministrada por nós e caracterizou-se pela necessidade de transformar o ideal, os desejos em atos concretos. A partir de Abraão no quase sacrifício de Isaque, aprendemos sobre a necessidade de atos de preferência por Deus, em detrimento de nossos prazeres.
A terceira palestra foi ministrada pelo Rev. Edivaldo, que tratou da oração do Pai nosso, externizando a importância da submissão e mudança de vida. Encerrou com uma frase marcante: “Porque orar... Orar por que eu sou filho, orar por que sou pecador,orar por que meu Pai é o Rei de tudo. Orar para ter intimidade e descobrir os segredos da oração...”
Por fim tivemos a ministração do Rev. Maksuel, que fez uma espécie de fechamento a partir do tema geral: VALE APENA ORAR? Usou o texto de Jeremias 33.3: “INVOCA-ME, E TE REPONDEREI; ANUNCIAR-TE-EI COUSAS GRANDES E OCULTAS, QUE NAO SABES”. Demonstrou a importância da oração e a necessidade de perseverança. Utilizou algumas frases históricas profundas: "Quando o homem trabalha, o homem trabalha; mas quando o homem ora, Deus trabalha". E ainda: “A GRANDE FALTA DOS FILHOS DE DEUS É NÃO CONTINUAREM ORANDO, NÃO PERSEVERAREM. SE DESEJAM ALGUMA COISA PARA GLÓRIA DE DEUS, DEVEM ORAR ATÉ QUE ALCANCEM”. George Muller.
Realmente Deus falou muito aos nossos corações! Louvado seja seu nome!
Nesta pastoral, gostaria de dar ênfase à frase “Oração é como respiração”... Mas o espaço está terminando... continuarei na próxima... mas adianto que todas as palestras estão disponíveis em nosso blog: www.acordaangra.blogspot.com.
Espero que você cresça nessa área tão sublime na vida cristã.
Deus te abençoe, Rev. Anderson José da Silva

domingo, 1 de março de 2009

VALE A PENA ORAR?

JEREMIAS 33.3
“INVOCA-ME, E TE REPONDEREI; ANUNCIAR-TE-EI COUSAS GRANDES E OCULTAS, QUE NAO SABES”.

"Quando o homem trabalha, o homem trabalha; mas quando o homem ora, Deus trabalha".
1. “ESPERE GRANDES COISAS DE DEUS E GRANDES COISAS VOCE TERÁ”.
2. “O PONTO PRINCIPAL É NUNCA DESISTIR ATÉ QUE A RESPOSTA VENHA”.
3. “A GRANDE FALTA DOS FILHOS DE DEUS É NÃO CONTINUAREM ORANDO, NÃO PERSEVERAREM. SE DESEJAM ALGUMA COISA PARA GLORIA DE DEUS, DEVEM ORAR ATÉ QUE ALCANCEM”. George Muller


COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE DEUS VAI ME OUVIR?

O QUE DIZ O SALMO 55.22?
“ENTREGUE SUAS PREOCUPAÇÕES AO SENHOR E ELE O SUSTERÁ”
1. DEPENDA EXCLUSIVAMENTE DOS MÉRITOS DE JESUS CRISTO. JO 14.13
2. NAO ACATE INIQUIDADE EM SEU CORAÇÃO. SALMO 66.18
3. SEJA FIRME NA PALAVRA DE DEUS, CREIA EM SUAS PROMESSAS. Hb 11.6; 6.13-20.
4. TEM CERTEZA DE QUE O QUE ESTÁ PEDINDO É PARA GLORIA DE DEUS? 1 JO 5.14.

PORQUE MUITOS DESISTEM DE ORAR?
*PORQUE ESTÃO VIVENDO EM PECADO.
*PORQUE SAO ORGULHOSOS.
*PORQUE NÃO CONSEGUE PERDOAR.
*PORQUE ESTÁ EM CONSTANTE DISCÓRDIA NO LAR.
*PORQUE POSSUI UM ESPÍRITO MUNDANO.

 ME RESPONDA- DEUS VAI RESPONDER A ESTAS PESSOAS?

MAS AFINAL DE CONTAS VALE A PENA ORAR?
O QUE O PROFETA JERE NOS DIZ? 33.3
EXPERIENCIA DOS HOMENS DA BÍBLIA:
- ABRAÃO, DAVI, JÓ, JEREMIAS, EZEQUIAS, DANIEL, IGREJA DE ATOS.
1. EXPERIENCIA CONG. PRESB. ATALAIA.
2. EXPERIENCIA PESSOAL:
3. EXPERIENCIA DOS PASTORES DE ANGRA DOS REIS:


VOCE QUER VER A GLORIA DE DEUS?
VOCE PRECISA MORRER!

1. MORRER PRA VOCE MESMO – SEUS GOSTOS, SUAS OPINIÕES, SUAS PREFERENCIAS, SUAS VONTADES.
2. MORRER PARA O MUNDO – SUA APROVAÇÃO OU CENSURA.
3. MORRER ATÉ MESMO PARA A APROVAÇÃO OU CENSURA DOS SEUS AMIGOS E IRMÃOS.

E A PARTIR DAI…

DEDICAR SUA VIDA E TODO O SEU SER A SER APROVADO POR DEUS.

DESTA FORMA:

VALE A PENA ORAR!

Rev. Maksuel Silva

ORAÇÃO - Lucas 11.1ss

I. Texto: Lucas 11.1ss

II. Frases:

Senhor, não sei o que eu deva pedir a ti. Só tu sabes do que eu preciso. Tu me conheces melhor do que eu conheço a mim mesmo. Oh Pai dá ao teu filho o que ele mesmo não sabe pedir. Ensina me a orar. Ora em mim. (Arcebispo François Fendon)

Dia após dia, Dia após dia. Ó querido Senhor, Três coisas te peço: Ver-te com maior clareza; Amar-te com maior ternura; Seguir-te mais de perto. Dia após dia. (Ricardo Chichester)

Ter fé é orar. (Martinho Lutero)

Estou convicto de que quando um crente ora corretamente a oração do Pai Nosso, em qualquer ocasião, sua oração é mais que adequada. (Martinho Lutero)

III. Introdução:


Recebemos de Deus, na criação, a “Imago Dei” , o homem foi feito perfeito, amigo de Deus. Mas o homem desobedeceu ao Senhor e foi expulso do éden. No dia da desobediência, ele ainda foi chamado por Deus: Adão!!! Eva!!! Eles estavam envergonhados, haviam pecado contra Deus. O Senhor antes de os expulsar, matou um animal e os cobriu com sua pele, salientando desta maneira o sacrifício de seu próprio filho Jesus Cristo. (Genesis 1-3).

A criação recebeu a morte e o pecado como herança. A Lei foi estabelecida para trazer o homem á presença de Deus. Mas o homem matou animais, matou animais e não conseguiu ser obediente.

Na plenitude do tempo, Deus enviou seu filho Jesus Cristo, que viveu, que morreu, que ressuscitou. O sacrifício de Jesus viabilizou novamente o projeto inicial de intimidade com Deus. Jesus venceu a morte e o pecado e agora o homem regenerado pode ter comunhão com Deus.

No capítulo 11 de Lucas, Jesus ensina como orar. O homem regenerado tem o privilégio de ter intimidade com Deus através da oração.

Vejamos o texto:

1. Pai - (Romanos 8.15)
Em Cristo, fomos aproximados de Deus como filhos amados. Não somos bastardos, recebemmos em Cristo a paternidade de Deus.
2. Santo seja o teu nome – Não temos condições de cooperar com Deus em sua santidade, precisamos ser assistidos por Ele mesmo. Reconhecemos a nossa incapacidade e indisposição de honrá-lo.
3. Venha o teu reino – (Efésios 2). O estabelecimento do reinado de Deus, o nosso Pai, o Senhor acontece onde esta estabelecido um servo do SENHOR.
4. Seja feita a tua vontade como no céu – O modelo da vontade de Deus esta estabelecido no céu. Os anjos obedecem perfeitamente ao Senhor, devemos conhecer nossa vida, para servir melhor ao Senhor (Colossenses 3).
5. O pão nosso de cada dia – Assim como o maná do deserto, quem tem nos sustentado, continua sendo o Senhor. Não merecíamos a proteção do Pai, não merecíamos o cuidado alimentar do Pai, mas Ele tem nos sustentado. Não é o dinheiro que ganhamos que nos sustenta, é o Pai, o Aba.
6. Perdoa os nossos pecados – Deus nos amou, enviou seu filho, enviou seu Espírito Santo, tudo para nos perdoar os pecados e nos ter em sua intimidade, não podemos nos afastar daqueles que nos fazem mal, mas perdoa-los e interceder por eles.
7. Não nos deixes cair em tentação – “Somos terriveis”, precisamos travar um combate contra o nosso ego. Precisamos da ajuda do Papai.
8. Teu é o Reino, O Poder e A Glória para sempre – Deus é o Rei, Dele é todo o Poder e devemos tributar lhe toda Glória.

Porque orar... Orar por que eu sou filho, orar por que sou pecador,orar por que meu Pai é o Rei de tudo. Orar para ter intimidade e descobrir os segredos da oração... Deus nos ensine e nos ajude.

O contexto mostra Marta e Maria, duas mulheres de Deus, uma preocupadíssima e outra quebrantadíssima diante de Jesus. Uma superficial, outra profunda quebrantada diante de Jesus, quem nós somos, quem desejamos ser.

Deus nos ajude a sermos pessoas de oração. Profundos a busca do Espírito Santo. Que Galátas 5., na realidade dos dons espirituais seja profundo na nossa busca: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, ;Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio...

Deus nos ajude.

Ora se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espirito Santo àqueles que lho pedirem. (Lucas 11.13)

Pr. Edvaldo Donizetti dos Santos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TRISTE, NÃO DESESPERADO

O ano de 2009 iniciou com a morte de três pessoas bem próximas: Minha sogra, a mãe de meu cunhado e minha mãe. Isso, em meio a outras, de pessoas e irmãos conhecidos, as quais também causaram certo impacto.
O termo morte talvez não fosse o melhor para começar o presente texto, contudo não encontrei outro melhor, já que os demais apenas ofuscam o verdadeiro sentido do ocorrido. É duro dizer: Morreu. Isso machuca, traz insuficiência, sentimento de incapacidade, impotência. Mas de fato foi isso que aconteceu. Aquele ente querido que convivia comigo, que falava, que trazia problemas e alegrias, agora não está mais ali. Apenas um corpo gelado, sem reações, sem diálogo, sem ar, num continuo processo de putrefação.
Como isso dói! Mas não podemos fugir dessa realidade. E talvez seja essa realidade, a qual sabemos que vamos enfrentar, que nos deixa abalados.
Eu estou bastante triste... estranho... parece que desapareceu o vigor, a disposição, o prazer da realização. Há um vazio existencial, um sentimento difícil de expressar... Muitas vezes me pego a pensar em ir à casa de mãe, de ligar para ela... Estranho, muito estranho...
Hoje é domingo de carnaval e uma preciosa oportunidade para refletirmos sobre nossas vidas. Seria essa vida apenas uma oportunidade para se comer e beber? Uma oportunidade para gastar noites e noites nas baladas, visto que o que interessa é “aproveitar a vida”? Não, claro que não!
Amado, você que lê este texto, saiba que a vida não se reduz a essa existência. Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo, revelado na Bíblia Sagrada e o salvador de todos aqueles que crerem no seu nome. Ele ressuscitou ao terceiro dia e voltará com grande glória para julgar o mundo com justiça.
Não me encontro desesperado, porque sei que Ele há de ressuscitar para honra todos os que nEle partiram e ainda partirão, inclusive a mim. A vida eterna com Ele será maravilhosa, pois não haverá mais doença, pecado ou tristeza. Tudo será perfeito nEle.
Até hoje ninguém encontrou verdade mais gloriosa do que essa. Meu coração exulta, pois sei que meu redentor vive! Jesus Cristo! Aleluia! A morte não nos derrota mais... Estamos com Ele para sempre! Faço um convite: Agradeça a Ele pela vida e confesse o nome de Jesus como seu Salvador.
Deus te abençoe, Rev. Anderson José da Silva

sábado, 7 de fevereiro de 2009

VALIDAÇÃO TEOLOGIA NO MACKENZIE 2009

Tenho algumas reflexões... Postarei mais tarde...

FÉRIAS DE JANEIRO 1

Queria ter postado antes sobre minhas férias de janeiro, mas não foi possível... Agora registrarei alguns detalhes... EM BREVE.

HOJE APÓS O ALMOÇO... (03/02/2009)

Estive visitando a PES (Publicações Evangélicas Selecionadas), editora fantástica de um irmão inglês, que possui excelentes livros.
Nos decepcionamos, pois ele havia saído para almoçar, a editora estava fechada e nosso horário de curso não permitia que o aguardássemos... Mas tudo bem... Tentaremos em outro dia...
Em tempo: Estamos acompanhados de amigos: Reverendos Djalma, Mauro, Maksuel, Ederson e aspirante Ebson... Tem sido frutíferos nossos diálogos...
Abraços e ate o próximo...

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Nesta (02 à 06/02/2009) e na próxima semana estarei na Universidade Presbiteriana Mackenzie participando de um curso da Escola Superior de Teologia, visando a graduação em Teologia reconhecido pelo MEC.
Não tem sido fácil, visto não termos dormido de domingo para segunda-feira, devido a viagem. Saímos por volta de 01h40minh do domingo e só chegamos na segunda-feira por volta das 8 horas.
São dez horas aulas por dia... Às vezes cochilamos em aula... Mas estamos resistindo e aprendendo bastante.
O curso é de primeira e mais uma vez observamos que não devemos parar de estudar. Aperfeiçoamos conceitos, aprendemos novos ensinamentos, debatemos assuntos e percebemos a beleza da Palavra de Deus e sua coerência histórica, além de redescobrir a falta que faz na sociedade os princípios bíblicos.
Tentarei postar todos os dias algumas postagens...
Até a próxima. Anderson

domingo, 1 de fevereiro de 2009

DÊ-NOS OS PRIMEIROS 7 ANOS DE UMA CRIANÇA, COM A GRAÇA DE DEUS, E PODEREMOS DESAFIAR O MUNDO, A CARNE E O DIABO A ESTRAGAR AQUELA ALMA IMORTAL.

Nosso Senhor Jesus Cristo sempre se preocupou com as crianças. Ele asseverou que delas pertence o Reino dos Céus. Ele impediu que os discípulos as despedissem sem o seu toque generoso. Ele informou aos seus ouvintes de então e à Sua Igreja hoje que só entrarão no Reino aqueles que se tornarem como crianças. De fato, Ele ama os pequeninos.
Spurgeon deu ênfase amável às crianças no seu ministério dedicando-se durante bom tempo aos líderes das crianças, apresentando a importância delas no Antigo e Novo Testamento. Acredito que sua frase deve ecoar em nossas almas, de maneira que reflitamos mais pormenorizadamente sobre esse ministério, capaz de revolucionar o mundo com a graça de Deus.
Os professores atualmente são unânimes em revelar as tragédias presencias na maioria das crianças, que via de consequência chega à adolescência, juventude e vida adulta. É assustador quando sabemos que nossos pequeninos têm tido acesso a filmes pornôs, a palavras torpes, a xingamentos sem fim, ao desrespeito com as autoridades e a músicas de baixo escalão.
É lamentável a cultura que tem sido impregnada nos pequeninos. Existem pais que aprovam e aplaudem. Como será o nosso mundo se continuarmos nesse ritmo?
Podemos fazer algo!
Podemos orar pelos pais e por eles. Podemos fazer um levantamento dos pequeninos em nosso bairro. Podemos estimulá-los para participarem de trabalhos específicos, trabalhos santos e edificantes, que com a ajuda de Deus mudam comportamentos. Podemos apoiar os professores com suporte espiritual e social. Podemos investir dinheiro nesse ministério. Podemos idealizar e realizar atividades conjuntas para apresentar o bondoso Mestre aos corações de nossas crianças. Podemos ajudar e conscientizar os pais quanto à educação de seus filhos.
É certo que podemos fazer muito mais. O espaço é pequeno. Então até a próxima... Inicie seu apoio orando. Em Cristo, Rev. Anderson.